Vários tutores criaram o hábito de se apresentar como pai ou mãe dos seus patudos, mas Inês Egner tem a prova de que, mesmo sendo adotado, o seu cão é mais do que um pet — afinal, as semelhanças ao irmão humano que está por nascer foram reveladas na primeira ecografia. O caso valeu à tutora e aos seus seguidores várias gargalhadas, depois de a imagem viralizar nas redes sociais.
Inês partilhou os resultados do exame no TikTok em setembro, começando por referir o entusiasmo que sentiu ao esperá-los. Quando chegaram, uma das imagens revelou o que parecem dois olhos e um focinho, com semelhanças a Goulash, o cão da família.
A publicação tem agora 3,2 milhões de visualizações e 925 comentários, com outras futuras mães que comparam imagens e com desejos de parabéns. “Bem, sim? Os irmãos normalmente têm parecenças”, brinca uma seguidora.
A criadora de conteúdo contou à revista People que a sua primeira reação foi rir, juntamente com o marido e a melhor amiga. “Estávamos a vê-las juntos, a admirar as pequenas mãos, o pequeno nariz, até nos depararmos com essa fotografia e a minha amiga dizer “espera, o bebé não se parece com Goulash?”. É difícil deixar de ver as parecenças depois disso”, adianta.
Inês diz ter enviado as fotografias para a família, e conta que também o seu pai respondeu dizendo que “o bebé parece Goulash”. “Já ninguém consegue não o ver!”, diz.
Egner e o marido assumem uma posição humorística perante a situação. “Eu sei que é suposto dizermos que os bebés são lindos, que se parecem com os pais e assim, mas a realidade é que eles são feios”, diz. “São tipo alienígenas. Às vezes simplesmente assustadores. E, na realidade, nós gostamos de nos referir ao cão como nosso filho”.
O patudo de cinco anos foi resgatado pela dona quando tinha sete meses, e desde então têm sido inseparáveis. “Ele adora mimos, é muito gentil e gosta de toda a gente, e nunca está de mau humor”, conta. O casal tem ainda uma gata que chegou há cerca de um ano, e Goulash “apaixonou-se por ela imediatamente”.
Inês avança ainda não conseguir imaginar a vida sem o cão, e expressa a felicidade que sente por saber que o filho “terá um irmão mais velho tão devoto quando chegar”.
Carregue na galeria para conhecer Goulash e o irmão que aí vem.














