As temperaturas começam a subir e os tutores só pensam em como desfrutar dos dias de maior calor. Alguns aproveitaram a interrupção da Páscoa para fazer mini-férias, mas há quem tenha os olhos postos no verão desde o início do ano. Ainda que os animais façam parte da família, há muitos locais a não permitir a sua entrada. Se já está à procura de onde os deixar, apresse-se. As vagas começam a escassar.
O alerta foi dado pela Fixando, que registou um aumento de 74 por cento da procura por este tipo de serviços, nos primeiros três meses do ano. Algo que só tende a subir, especialmente nos meses mais quentes do ano, estimando haver picos nos meses de julho e agosto.
A aplicação já tinha previsto que, no fim-de-semana prolongado da Páscoa, cerca de 83 por cento dos tutores não fossem conseguir vaga para deixar os pets em hóteis e/ou creches, como explica a Marketeer. A Fixando divulgou ainda um valor médio praticado por este tipo de serviços, que deve rondar os 62€ por noite.
Se não tem ideias de onde deixar o seu cão, gato, periquito ou até porquinho-da-índia, a PiT deixa-lhe algumas sugestões. Carregue na galeria para ver alguns hóteis e creches para cães, de Norte a Sul do País.