Há vários tipos de pessoas a comprar carros. Aquelas que olham para o número de quilómetros que já fez, aquelas que reparam no número de cavalos que tem e, ainda, aquelas que ficam fascinadas com o cão sentado no lugar do condutor. A Automotores Lipari atraiu muitos clientes do último tipo, que até os patudos queriam levar para casa.
Situada na cidade do Rosário, na província de Santa Fé, na Argentina, esta loja de automóveis em segunda mão saiu vencedora na nova técnica de vendas, que adotou, no início de 2022: “Publiquei a fotografia, porque me pareceu divertida. Como os clientes gostaram, continuei”, disse o proprietário, Eduardo Lipari, ao jornal “Los Andes“.
Não tardou muito para que os cães Tomi e Pili se tornassem virais nas redes sociais. E começaram a atrair diversas pessoas, que acharam piada a vê-los espreitar pelo capô dos carro e até a “conduzir” as motas disponíveis. Acabou por se transformar em algo muito mais do que apenas a venda de carros: “Através das publicações, queremos incentivar à adoção responsável e que as pessoas se animem ao ter um automóvel especial com os seus animais de estimação”.
Tal só é possível porque os próprios Tomi e Pili são o rosto do abandono. Além de vendedor de carros, Eduardo também é um ferrenho amante de animais. Durante muito tempo, quis ter um cão só seu, mas o apartamento pequenino em que vivia limitava-o nesse aspeto.
Quando um cachorro “em estado de subnutrição” lhe apareceu à frente, na rua, sabia que isso era um sinal: “Assim que o vi, nem pensei. Peguei nele, pu-lo no carro e levei-o para casa”, descreveu.
Há seis anos que Tomi acompanha diariamente o seu dono no escritório: “Sempre o levei comigo, para que pudéssemos passar tempo juntos”. E há cerca de dois meses que não é o único a fazer de modelo na loja.
Pili também foi encontrada na rua, juntamente com um gatinho: “Tinham sido os dois abandonados”. Eduardo focou-se em arranjar uma família para ambos, mas só o felino foi adotado. A cadela por ali foi ficando, até ter conquistado o coração do empresário, que decidiu levá-la para casa.
Apesar de Pili ir menos vezes à loja, por ser ainda pequena e irrequieta, já teve oportunidade de posar com o seu irmão, Tomi, em diversas sessões de fotografias.
Carregue na galeria para ver algumas fotografias de Tomi e Pili.