Família

Já pensou em presentes de Natal? Esta ideia é a sua cara. E o focinho do seu pet

A PillobySush nasceu para atenuar a dor de uma perda. Hoje, os porta-chaves, as almofadas e outros artigos são um sucesso.

Rita Andrade, 34 anos, está habituada a tratar da saúde dos outros. Mas foi para superar uma perda sua que criou a PillobySush, uma empresa unipessoal que procura confortar quem ficou “sem o amor da sua vida”. É assim que Rita se refere a Sushi, a gatinha que morreu em janeiro em janeiro de 2022. “Criei a empresa por amor a uma gatinha. Queria homenageá-la, inventar tudo o que não existisse. A morte dela foi muito dolorosa e criar a empresa fez todo o sentido. Para mim, era fundamental ajudar outras pessoas que, como eu, ficaram sem o amor da sua vida“, conta à PiT.

Dar “conforto” e “uma recordação eterna” dos patudos é, pois, o objetivo da PillobySush, que nasceu logo em março, dois meses depois da morte da gata. “Aquilo que se tornou uma necessidade para mim, hoje é um hobby que me apaixona mais e mais todos os dias”, assegura. E concretiza: “o negócio é só meu: eu sou a fotógrafa de serviço , eu sou a designer de serviço, sou a financeira de serviço e ainda sou a auxiliar de expedição e embaladora de serviço”, brinca. No fundo, quando não está na sua atividade profissional, dedica-se de alma e coração à empresa. “Sábados e domingos, todos os dias até para lá das 23h sou apaixonada por isto”, exemplifica.

A empresa começou com o negócio das almofadas 3D, com a cara do patudo impressa a pedido do cliente. Os porta-chaves foram a ideia que se seguiu. “São muito giros, feitos de acrílico, cortados de forma 3D a laser”. O processo é simples: “o cliente envia a imagem do seu cão, do seu gato, uma foto sua com os animais. Depois, pode escolher meter o nome, um coração, escolher a cor que quer“, explica.

Um presente por menos de 15€

Um ótimo presente de Natal — e a baixo custo: “cada porta-chaves [veja exemplos de modelos na galeria abaixo da foto] tem o preço de 13,90€, mais os portes de envio”, afirma Rita Andrade, no sexto ano do curso de Medicina, já depois de ter o curso de Medicina Tradicional Chinesa. “Adoro cuidar da saúde dos outros, mas se puder viver só deste meu negócio, nem vou pensar duas vezes. Este é o meu bebé. Foi feito com amor, a pensar na Sushi”, a gata que morreu aos quatro anos, com insuficiência renal aguda. “Ainda hoje, não sabemos muito bem o que a provocou”, lamenta.

Rita e Maki, a gata que é uma estrelas das redes sociais

Ninguém substitui ninguém, mas no coração de Rita cabe também Maki, a gata-influencer que tem quase 35 mil seguidores. “É uma estrela”, diz, enternecida.

Se está sem ideias para o Natal que se aproxima, aqui está esta. Pode encomendar no site da marca ou nas suas redes sociais: Instagram e Facebook. Para conhecer os os artigos disponíveis carregue na galeria abaixo. Quem sabe não terá uma ideia útil.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA PiT