Família

Jardim Zoológico de Lisboa celebra a Páscoa com uma caça aos ovos para os miúdos

Sexta e sábado, há vários workshops agendados e jogos divertidos para a família.
Os miúdos vão adorar.

Se ainda não sabe como vai entreter os miúdos no fim de semana prolongado que se avizinha, o Jardim Zoológico pode ter a solução perfeita. A propósito da Páscoa, o zoo de Lisboa está a organizar um conjunto de atividades para tornar as celebrações mais especiais nos dias 29 e 30 de março.

A mais aguardada é a tradicional caça ao ovo. A aventura começa logo na entrada, assim que agarrar no passaporte que será distribuído logo após as bilheteiras. O desafio é “saltar de pista em pista” para colecionar patinhas e muitas curiosidades, até regressar novamente à Casinha do Lidl, na zona de acesso livre, para receber a recompensa.

É também nesta zona que acontece uma série de jogos e workshops, como o “Pinta Com Muita Pinta”, onde os mais novos vão aprender a extrair a pigmentação dos alimentos e utilizar estas cores orgânicas nas suas criações.  Já no jogo “Toca a Sair da Toca”, os miúdos terão de ser os mais rápidos para garantir que não perdem a sua toca.

No espaço MEO Kids, na zona de acesso livre, estará a decorrer um atelier de construções em madeira dedicado à Páscoa. É a oportunidade perfeita para criar um porta-chaves e levá-lo para casa como recordação.

Como os ovos assumem o papel principal durante a Páscoa, o Zoo vai convidar as famílias para assistir às Animal Talks que vão acontecer pelo parque e conhecer o maior ovo posto por uma ave, aprender as diferenças entre ovos de ave e réptil ou descobrir a variada paleta de cores que podem assumir.

Os bilhetes para entrar no Jardim Zoológico custam 18€ (crianças) e 29€ (adultos). Podem ser comprados na bilheteira online.

Carregue na galeria para ver algumas fotografias do Jardim Zoológico de Lisboa.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA PiT