Família

Jennifer Aniston escreveu um livro. E o protagonista é o seu cão

A obra já está em pré-venda e será oficialmente lançada em outubro. Segue a história de um canídeo apaixonado pela gastronomia.
Jennifer com Clyde.

Jennifer Aniston acaba de acrescentar mais uma profissão à lista. A atriz, produtora e empresária norte-americana anunciou terça-feira, 11 de junho, o lançamento do seu primeiro livro infantil, “Clydeo Takes a Bite Out of Life”, que tem o seu cão resgatado como protagonista. Apesar de ainda não estar à venda, já pode fazer a sua reserva. 

“Grandes notícias para este pequeno menino. Estou muito animada em ajudar @callmeclydeo a anunciar o seu primeiro livro”, avançou no Instagram. Em 2021, a estrela de “Friends” e “The Morning Show” criou uma conta no Instagram para Clydeo, um cão em desenho animado criado em homenagem à Clyde, um dos seus patudos na vida real.

Desde então, tem partilhado várias edições de vídeo e foto da personagem a aproveitar a vida ao lado da atriz e dos seus cães, Clyde e Lord Chesterfield. Agora, o segredo foi desvendado: o falso patudo vai ser a capa do seu primeiro livro infantil, que será colocado à venda a 1 de outubro.

A ideia surge da parceria de Aniston com o estúdio de animação Invisible Universe e a obra será publicada pela HarperCollins Children’s Book, uma editora norte-americana especializada em livros infantis. Clydeo será o protagonista de outros três livros escritos por Jennifer Aniston e com ilustrações de do artista Bruno Jacob.

“Quando decidi fazer uma parceria com a Invisible Universe para dar vida a Clydeo nas redes sociais, nunca imaginaria a alegria que ele traria aos seus fãs e seguidores”, partilhou a atriz. “Estou muito emocionada em levar Clydeo e as suas histórias para o papel, onde ele esperançosamente inspirará crianças e amantes de cães com a sua adorável jornada para encontrar a sua verdadeira paixão”. 

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Jennifer Aniston (@jenniferaniston)

O livro conta a história de Clydeo e a sua recém-descoberta paixão pela gastronomia. O patudo parte numa jornada divertida para ganhar autoconfiança para seguir os seus sonhos. 

“Estamos muito orgulhosos de fazer parceria com a única e inigualável Jennifer Aniston e o Invisible Universe para dar vida à tolice e à gentileza de Clydeo em livros”, disse Nancy Inteli, vice-presidente e editora da HarperCollins Children’s Books. “Esta não é apenas uma história sobre as aventuras de um adorável cão, mas também uma celebração da alegria que todos encontram ao descobrir as suas verdadeiras paixões”. 

Clyde (o verdadeiro cão de Aniston que inspirou a personagem Clydeo) foi o primeiro a chegar à família. Seis meses depois, a produtora adotou Lord Chesterfield. O cão-estrela já esteve várias vezes no set de filmagens de “The Morning Show”.

“A minha amiga Ellen DeGeneres adora bombardear-me com fotografias comoventes de animais que precisam de lares”, disse numa entrevista. “Se eu pudesse ter um lama, um porco, uma alpaca, ovelhas e cabras, eu teria. Mas tenho de ser muito sensível a Clyde e Sophie [a sua antiga cadela] porque o que importa é eles serem felizes”.

“Clydeo Takes a Bite Out of Life” está disponível para pré-venda por 21.99 dólares americanos (cerca de 20€, à taxa de câmbio atual).

Em seguida, carregue na galeria para conhecer os cães de Jenifer Aniston. 

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA PiT