Família

Jessica Athayde recebe presente especial. “Pouco se fala da dureza do luto”

A atriz partilhou a foto de uma camisa personalizada que lhe foi oferecida, onde não faltam Bali e Júlio, que já morreu.
Cães e atriz bordados à mão.

Quando um animal de companhia morre, o processo de luto que se inicia pode ser muito doloroso. Quando se trata de um cão ou gato que é visto como um membro da família, a tristeza da perda é profunda e pode prolongar-se durante muito tempo. Por isso, qualquer recordação é sempre guardada com grande carinho, numa homenagem à sua memória. Foi o que sentiu Jessica Athayde ao receber um presente muito especial.

“A beleza desta camisa personalizada com o Júlio e a Bali e ainda a mum dog Jessy! Recebi este presente ainda o Júlio estava vivo. Não há dia que não me lembre do Júlio, confesso que ainda nem falo dele sem me emocionar”, escreveu a atriz numa publicação no Instagram na quarta-feira, 22 de novembro, onde vê com uma camisa em que surgem os dois patudos e Jessica bordados à mão.

Jessica Athayde sublinha ainda que “pouco se fala do luto, da dureza que é perder o nosso animal que é família”. “Obrigada por esta linda homenagem @martine_love”, diz, sugerindo que os seus amigos e seguidores passem pela página da criadora e deixando também um vídeo nas stories para que todos vejam melhor a camisa.

A publicação está a recolher muitos likes e o companheiro da atriz, Diogo Amaral, deixou emojis com corações. “Uma dor que ainda acarreta muito preconceito, desinformação e vergonha. mas que diversos estudos alertam para a sua profundidade e gravidade”, comentou Sandra Duarte Cardoso, presidente da SOS Animal Portugal.

Os cães de Jessica Athayde e Diogo Amaral

Diogo Amaral e Jessica Athayde têm um filho em comum, Oliver, mas também partilham a vida com três patudos: Lobo, Bali e Augusta.

A pequena Chihuahua Bali foi adotada em 2016 pela atriz. Já Lobo foi adotado pelo ator junto da SOS Animal, em dezembro de 2019, quando estava separado de Jessica Athayde – posteriormente, o casal decidiu dar uma nova oportunidade à relação. Por seu lado, a Labradora Augusta foi adotada em setembro de 2021 por Jessica – um ano depois da morte do seu Boxer Júlio.

Percorra a galeria para ver algumas fotografias dos animais do casal.

 

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA PiT