Família

Joe Biden cumpre a tradição e perdoa não um, mas dois perus na Casa Branca

Chocolate e Chip foram os grandes honrados do Dia de Ação de Graças deste ano, e não serão o prato do dia.
O Dia de Ação de Graças comemora-se esta quinta-feira, dia 24.

O peru é o prato de excelência do Dia de Ação de Graças nos Estados Unidos da América. O feriado dedicado à gratidão a Deus, comemorado na quarta quinta-feira do mês de novembro, é marcado pela união de famílias e amigos à volta de uma mesa cheia de comida. Este ano, os perus Chocolate e Chip não farão parte dela, quem garante é Joe Biden.

Na Casa Branca, há a tradição, desde a década de 40, de perdoar um peru por ano, impedindo o seu destino fatal de ser comido. Geralmente, apenas um é perdoado, mas Joe Biden abriu o seu coração para dois.

Peanut Butter e Jelly, com 18 quilos, foram os sortudos de 2021. Este ano, foi a vez de Chocolate e Chip, com 21 quilos, criados pelo presidente da National Turkey Federation (NTF), Ronnie Parker, no estado da Carolina do Norte.

Através de várias publicações no Instagram, Joe Biden apresentou os perus, justificando que os perdoou “com base no seu temperamento e compromisso como produtivos membros da sociedade”. Os perus serão entregues à Universidade de Carolina do Norte, em Raleigh.

O presidente reeleito aproveitou para mencionar as eleições intercalares, que decorreram no início do mês, dizendo: “Os votos chegaram. Eles foram contados e verificados. Não há fraude. A única ‘onda vermelha’ [referindo-se ao partido republicano, cujo candidato foi ex-presidente Donald Trump] nesta temporada de festas”, seria se “o Commander derrubasse molho de mirtilos na nossa mesa”.

Carregue na galeria para ver algumas fotografias de Chocolate e Chip, os dois perus que vão ficar de fora do menu do Dia de Ação de Graças, que se assinala esta quinta-feira, 24 de novembro, nos Estados Unidos.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA PiT

-->