Família

José Carlos Malato chora a morte de mais um cão. Pipo não aguentou a partida de Jolie

O Boxer já não veio a tempo de dar as boas-vindas à nova irmã. Agora, Marilú tem apenas um coração com saudade para reparar.
Pipo ficou muito triste, depois da morte de Jolie.

Nos últimos dias, as redes sociais de José Carlos Malato têm sido inundadas de belas descrições e de compostas narrativas que contam o romance que deu origem a Marilú, a nova irmã de Pipo. Mas, infelizmente a história teve uma reviravolta e o Boxer e a Jack Russell já não cruzam caminhos.

Após a morte de Jolie, a 31 de maio, devido a uma meningite e hidrocefalia, doenças que afetam o cérebro, Malato, uma das grandes estrelas da televisão portuguesa e atual apresentador da RTP, partilhou no Instagram uma mensagem comovente para a cadela Boxer que o acompanhou durante nove anos: “A minha menina velhota roeu a trela e foi-se embora. Vai em paz, meu amor”.

O “pai dos Boxers” não foi o único a chorar a morte de Jolie. Pipo ficou com um grande vazio no coração, e já nem brincava e andava a lamber as patas e o sofá. Um vazio impossível de ser preenchido, mesmo com as tentativas de Malato: “O Pipo morreu. Na cama. Na nossa caminha. Eu agarrado a ele. Ele abraçado à morte. Não consegui resgatá-lo à tristeza da partida da Jolie”, escreveu no passado dia 18 de outubro, no Instagram.

Malato, que tanto se dedicou a arranjar uma nova companhia para Pipo, ainda por cima uma que veio de um romance que não vem escrito em livros e que foi fomentado pelos “longos passeios ao ar livres”, as “brincadeiras inocentes” e as “cumplicidades na areia”, vê agora partir o seu companheiro de quatro patas que esteve ao seu lado durante dez anos: “A saudade é fulminante para o coração. Já não sou pai nem mãe de ninguém. Agora só me apetece vestir-me de preto. Para toda a vida“, rematou.

Algumas figuras públicas e amigas do rosto que invade a nossa televisão há 30 anos não deixaram de enviar mensagens de consolo: “Abraço apertado, meu querido”, escreveu Sónia Araújo, também apresentadora na RTP e com quem já partilhou as câmaras em Festivais da Canção e em outros programas.

A Jack Russell Marilú vem, agora, preencher apenas uma tristeza, mas que vem duplicada, pela morte de Jolie e Pipo. Mas certamente que a sua genética romântica, sendo filha de Lokáh e Caju, que são “completamente livres para o amor sem precisarem de o pensar”, segundo Malato, será capaz de o fazer.

Carregue na galeria para ver alguns momentos de José Carlos Malato com os seus cães, e dos pais de Marilú e da sua bonita história de amor.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA PiT