Família

Jovem morre ao cair de penhasco, enquanto impedia o seu cão de perseguir um coelho

A mulher de 18 anos estava a passear com o namorado quando um coelho intrigou o seu cão. Caiu de uma altura de 250 metros.

Ao tentar salvar a vida de um animal, acabou por ficar sem a própria. Uma jovem de 18 anos morreu ao cair de um penhasco, enquanto passeava com o seu namorado e o cão de ambos. O incidente aconteceu na passada sexta-feira, 19 de maio, mas só agora foram conhecidos os detalhes.

Eram 15h45, quando a Guarda Marítima foi alertada para um acidente envolvendo uma mulher, junto à praia de Hope Cove, uma vila no condado de Devon, Inglaterra. A polícia foi rápida a chegar ao local e encontrou o corpo da jovem, que tinha caído de uma altura de cerca de 250 metros.

Além da polícia marítima, fizeram-se acompanhar diversos meios marítimos e aéreos, para resgatar o corpo da jovem, que estava a caminhar com o seu cão, quando o coelho lhe despertou a atenção. Segundo o jornal britânico “Mirror“, a jovem tentou impedir que o cão perseguisse o coelho e acabou por escorregar.

A polícia de Devon e Cornwall foi informada pelos operacionais do que tinha acontecido e o óbito foi declarado no local. Apesar de haver uma investigação a decorrer, o caso não é tratado com qualquer suspeita de homicídio.

Não são só os humanos a lutar pelo bem-estar dos animais. Também os próprios fazem questão de defender os seus, mesmo em terrenos acidentados. Quando um urso quis matar uma das suas filhas, a mãe fez de tudo para a proteger. E isso resultou na queda dos três de um penhasco.

O macho morreu imediatamente, mas a mãe e a fêmea foram encontradas numa gruta, 33 metros abaixo da superfície. Três meses depois do acidente, acabaram as duas por morrer. Carregue na galeria para ver algumas fotografias do resgate.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA PiT