Família

Jovem que perdeu pato adota outro que ia ser abatido: “Deus colocou-o na minha vida”

Julia Olympio recebeu uma chamada a dizer que tinham encontrado Patolino. O destino surpreendeu-a com uma pata em risco de vida.

Após quase dois meses, Julia Olympio achava que o dia mais feliz da sua vida tinha chegado. Quando o telefone tocou e, no outro lado, disseram que tinham quase a certeza de que tinham encontrado Patolino, a influencer de 27 anos meteu-se ao volante e foi ter com o seu pato. Mas não era ele a exibir umas estonteantes asas brancas na esquadra da polícia.

“Quando lá cheguei, jurava que ia ser o Patolino. A polícia tinha-me dito que tudo batia certo e eu também estava com esperança, porque, na fotografia, era muito parecido”, começou por lamentar aos seus seguidores. O que podia ser apenas um vídeo triste, a dar novas atualizações sobre o desaparecimento do pato que foi raptado na sua casa, acabou por se tornar numa novidade.

Ao longo destes quase dois meses, a influencer, que tinha acabado de se mudar para uma mansão em Mogi das Cruzes, no estado de São Paulo, com um lago e um espaço de jardim ideais para Patolino, sempre disse que não ia adotar outro pato, pelo menos para já. “Mas nós não entendemos os planos de Deus”.

Assim que viu o pato na esquadra, Julia percebeu logo que não se tratava de Patolino. Mas não foi por isso que lhe fechou os olhos. Em vez disso, ouviu atentamente a história do animal, que veio a descobrir ser uma fêmea, que tinha viajado mais de 500 quilómetros do estado de Minas Gerais, fechada numa caixa minúscula para ir para uma casa que não estava preparada para a ter: “A polícia disse-me que a miúda que a comprou não tinha as menores condições para a criar. A situação daquela família é bastante precária. Então, iam provavelmente ter de a matar”, explicou.

Perante este destino, e como grande amante de patos, Julia não teve outra alternativa senão arranjar forma de salvar a pata: “Eu não queria adotar outro pato agora… [desaba em lágrimas] Mas eu não conseguia fechar os olhos. Ainda para mais ao pensar que alguém pode ter raptado e matado o Patolino, tal como eu ia deixar que fizessem com esta pata”.

“Não podia deixá-la naquela família. Eles até me agradeceram por tê-la adotado”. Julia acabou por levar a pata para casa com a promessa de que lhe daria a melhor vida possível. Mesmo que isso implicasse ter de lhe arranjar uma nova família, caso não se viesse a adaptar bem com a sua, que tem mais dois cães.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Julia Olympio (@juliaolympio)

Esse não parece ser o caso. A pata já brincou e até já tomou banho na piscina favorita de Patolino. Agora, a influencer está à procura de nomes. Aceitam-se todas as sugestões, menos Patolina, e Margarida parece ser a mais votada.

Ainda que a influencer tenha uma nova pata na sua vida, não vai desistir de procurar Patolino. Já está a decorrer uma investigação com testemunhas e imagens de videovigilância e a polícia continua alerta para patudos com bico. Julia só pede que os seus seguidores “continuem a torcer” pela sua família.

Carregue na galeria para ver algumas fotografias de Patolino.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA PiT