Chama-se Kaiser e tem apenas sete meses. Nasceu em outubro de 2022 e, na sua ainda curta vida, os seus dias foram de suplício. Vivia acorrentado a um frigorífico velho que servia para se refugiar do frio, da chuva e do calor. Agora foi resgatado pela associação Amigos dos Animais de Campo Maior e está a aprender tudo sobre carinho e bons cuidados. Está a gostar muito e pronto para dar o seu amor a quem se apaixonar por ele e lhe quiser dar uma vida digna.
“É um autêntico bebé”, diz Mafalda Ensina, responsável da associação, à PiT. “Ele deve ficar de porte médio, pois ainda tem uns bons meses de crescimento pela frente. Pensamos que ficará com um peso entre os 16 e os 20 quilos. Não sabemos a raça, mas possivelmente é cruzado de Pastor Alemão”, acrescenta.
Apesar de o verão se estar a aproximar, o que significa que começa a haver menos adoções, as suas protetoras têm esperança que Kaiser não passe a sua vida no abrigo. Quem o adotar terá um amigo doce e muito meigo, que está a aprender que afinal os dias podem ser bons. “Ele está a aprender que as voluntárias lhe vão dar comida boa e mimos”, aponta Mafalda. E adora a nova experiência.
Kaiser adora as protetoras mas não quer crescer num abrigo
“Será entregue com vacinas, boletim, microchip e esterilizado. Ajudem o Kaiser a encontrar uma família para não crescer num abrigo”, apela a responsável da associação de Campo Maior, no distrito de Portalegre.
A única casa que Kaiser conheceu, até há uns dias, foi um velho frigorífico. Foi lá que se encolheu e se tentou encaixar nos dias piores, quando a rudeza do tempo o obrigava a procurar o refúgio possível – até onde a corrente que o mantinha preso o deixava ir. É tempo de ter agora uma cama só dele.
Percorra a galeria para conhecer melhor o Kaiser, que é ainda um cachorro e que merece crescer num lar responsável e repleto de amor.