Kevin Bacon, de 65 anos, é um reconhecido ator norte-americano e grande amante de animais. Há alguns dias, assim que soube de um porco de estimação que tinha o seu nome e que estava perdido, não perdeu tempo e fez um apelo nas redes sociais – o que ajudou imenso nas buscas, já que só no Instagram conta com 3,7 milhões de seguidores. O final foi feliz.
O porco de raça juliana, que tem dois anos e pesa 90 quilos, esteve perdido durante mais de duas semanas. Tinha sido adotado por Chelsea Rumbaugh a 13 de outubro, dia em que seguiu com a nova dona para a sua quinta, em Cumberland Township, no estado da Pensilvânia, mas no dia seguinte conseguiu fuçar por baixo do cercado onde estava e fugiu.
Chelsea não perdeu tempo. Criou uma página no Facebook chamada “Bring Kevin Home” – agora rebatizada de “Kevin’s Home Adventures” – e apelou às partilhas. A página rapidamente chamou a atenção, com a dona de Kevin Bacon, o porco, a alertar caçadores locais para o facto de ser um animal de estimação e também a avisar os seus vizinhos – que chegaram a vê-lo algumas vezes no bosque das redondezas, mas sem conseguirem apanhá-lo – e todas as pessoas das redondezas.
Quando Kevin Bacon, o ator, soube do porco em fuga, ajudou a espalhar a palavra na app Threads, captando ainda mais as atenções para o jovem suíno. No final do mês, Chelsea começou a vê-lo a aproximar-se da quinta, mas ainda com receio, por ser tudo muito novo. Foi-lhe deixando comida, mas nem assim ele a deixava chegar-se – até que deixou um tranquilizante, próprio para animais, escondido dentro de um pão doce, e acabou por conseguir tê-lo de volta.

Agora, de regresso a casa, está a socializar com os outros porcos de estimação da família e adora a companhia do filho de 16 anos de Chelsea – e a dona até está a pensar escrever um livro para crianças com as aventuras de Kevin.
Kevin Bacon, o ator, feliz com o regresso
Quem também ficou feliz com a notícia foi o ator. Kevin é bastante ativo nas redes sociais, publicando diariamente no Facebook, Instagram e Twitter vídeos dos seus momentos musicais, muitos deles com os animais por perto na quinta onde vive com a mulher, no estado de Connecticut.
Os animais que surgem mais vezes nos vídeos são o seu pónei Dezzy e os dois bodes que ofereceu à mulher e que se chamam Macon e Bacon. Nestes “espetáculos”, Kevin Bacon coloca sempre a hashtag #GoatSongs e quem segue o ator já sabe que vai ver momentos imperdíveis.
Kevin Bacon, recorde-se, saltou para a ribalta com o filme “Footloose”. Desde então, a sua legião de fãs foi crescendo, a par com outros papéis que o mantiveram em alta – em longas-metragens como “Palpitações”, “Mystic River”, “Apollo 13” ou “X-Men: o início”. Mas não só. O ator também toca guitarra acústica e canta – sendo muitas vezes acompanhado pela sua mulher, a atriz Kyra Sedgwick, com quem está casado desde 1988. E os animais da quinta onde vivem adoram, especialmente os dois bodes e o pónei.
Percorra a galeria para conhecer melhor os animais de Kevin Bacon e Kyra Sedgwick.