Finn teve uma quadra natalícia de sonho. O Labrador é “filho único” e está habituado a aproveitar tudo sozinho, com exceção das datas especiais, porque recebe a visita de Aayla e Arlo, os dois Golden Retrievers que fazem parte da mesma família e que são os seus “cães favoritos”. A despedida, porém, nem sempre é fácil e no passado fim de semana, o patudo recusou-se a dizer adeus.
A 28 de dezembro, Mary Trimble foi visitar os sogros com o marido, a filha de dois anos e os dois Golden Retrievers. À noite, todos se despediram e a escritora levou os dois patudos até ao carro, sem perceber que Finn também aproveitou e saltou lá para dentro. Cerca de 30 minutos depois de sair da residência dos pais do marido, recebeu uma mensagem curiosa da sogra.
“A minha sogra enviou-me uma mensagem a perguntar se o seu cão estava no meu carro e eu pensei que não era possível, porque se tivesse um Labrador Chocolate no meu carro, eu saberia, até porque fui eu quem coloquei os Goldens no carro”, contou num vídeo que se tornou viral. Ainda assim, a família parou o veículo para ter a certeza de que Finn não estava lá dentro. Contudo, Mary e o marido foram surpreendidos quando encontraram o cão a “esconder-se às sombras.”
O cão foi encontrado a dormir enrolado debaixo das patas de um dos Golden Retrievers. “Ri tanto que comecei a chorar”, contou Mary à revista “Newsweek.” “Levámo-lo connosco para casa porque a nossa filha não gosta de estar no carro e não queríamos acrescentar mais uma hora no regresso a casa.”
@mtzimny Finn is a good, sneaky boy, and now he gets to keep me company during late night writing sessions for the next few days. #author #dog #chocolatelab #goldenretriever #dogtok #foryou ♬ original sound – MT Zimny
Passou quatro dias a aproveitar a vida
Quando soube do paradeiro do patudo, enviou uma mensagem à sogra, deixando-a mais tranquila. “Eles andaram à procura dele por todo o bairro quando finalmente nos enviaram uma mensagem. Ficaram muito aliviados ao saber que ele estava connosco”, recordou.
Finn acabou por aproveitar mais quatro dias com Aayla e Arlo, já que os tutores só o apanharam esta quarta-feira, 1 de janeiro. A saga do Labrador fez com que o patudo se tornasse uma estrela no TikTok — um dos seus vídeos totalizou mais de dez milhões de visualizações em apenas quatro dias.
Durante o período que esteve longe de casa, teve direito a aproveitar um momento de leitura com Mary, gelados para cães e diversas brincadeiras com os seus “dois cães favoritos.” Se calhar, era este o plano desde o início..
De seguida, carregue na galeria para saber tudo o que Finn fez durante a festa do pijama que durou quatro dias.