“Se me disserem que um cão comeu uma meia, vou imediatamente perguntar qual o Labrador que fez isso”, escrevia uma utilizadora. Os Labradores são conhecidos pelas suas traquinices. A culpa não é deles, simplesmente nasceu com eles. O que lhes vale é que, além dos desastres que provocam em casa, ainda conseguem arrancar algumas gargalhadas.
O mais recente foi um cão que achava que levava a melhor às personagens do filme coreano “Memórias de um Assassino” (2003). O vídeo foi partilhado no Reddit, uma rede social que funciona como um fórum de comunidades, e começa com o Labrador a olhar atentamente para o pequeno ecrã.
Não havia diálogo para entreter o patudo de cor bege. Apenas cinco homens a comer afincadamente as taças de arroz e sopa. Mas houve um momento que despertou a sua especial atenção, e até o fez levantar-se.
Assim que uma das personagens deu uma dentada no pão que acompanhava a refeição e, consequentemente se aproximou da mesa, levando o braço para próximo do chão, o Labrador subiu ao móvel debaixo da televisão, na tentativa de provar também a iguaria.
Ainda dá umas lambidelas no ecrã, até perceber que o sabor não era bem idêntico ao dos pães que já tinha comido. “Lindo menino, a tentar roubar comida da televisão”, escreveu o utilizador que publicou o vídeo, que se dá pelo nome @Spikebeeb. Veja o vídeo abaixo.
Good boy trying to steal food from TV
by u/Spikebeeb in AnimalsBeingDerps
Naturalmente, o vídeo causou diversas reações, e houve muitos “pais” de cães a identificarem-se com a traquinice. “Tive um cão assim, que roubou um bocado de carne da minha sanduíche. Eu nem tinha reparado até à minha mulher se começar a rir. Não me consegui chatear com ele. Foi um assaltante perfeito”, escrevia um comentário.
Houve ainda quem defendesse o cão, dizendo que não estava a roubar, e que o pão estava a “ser segurado para ele”, e quem contasse as suas aventuras com cães, mesmo não sendo da raça Labrador: “A minha Husky comeu a minha roupa interior, a do meu cunhado, e o biquíni da minha colega de quarto. Como ela percebeu que deixar os restos de tecido no chão a ia colocar em sarilhos, comeu-as. Felizmente, acabou por vomitar tudo”. E o seu? Também faz destas coisas?
Não é só traquinices que fazem. Por exemplo, o Labrador Magnus é capaz de fazer poses de ioga, e até as ensina. Carregue na galeria para aprender a fazer algumas.