Família

LeiriAnimália — no fim de semana todos os caminhos vão dar ao Parque do Avião

A 6.ª edição do evento dedicado aos animais realiza-se nos dias 15 e 16 de junho. Há cãominhada, desfile canino e muito mais.
Cãominhada em 2023.

O LeiriAnimália, evento dedicado ao bem-estar animal, está de regresso para a sua sexta edição. E acontece já no este fim de semana, a 15 e 16 de junho, no Parque do Avião, em Leiria. Os visitantes poderão contar com a tradicional cãominhada – um passeio pela cidade com os seus patudos –, com workshops, exposições e demonstrações, numa vasta gama de temas relacionados com o bem-estar animal e cuidados específicos que devemos ter com eles.

A vertente solidária que acompanha o evento desde a primeira edição continuará a ser uma imagem de marca do LeiriAnimália, através da doação de ração animal às associações de Leiria que ali marcarão presença: a Associação Desprotegidos e a Associação Zoófila de Leiria – Fiéis Amigos.

A iniciativa, que é promovida pela Câmara Municipal de Leiria e que conta com o Centro de Recolha Oficial do município e a sua mascote – o Animalix –, termina com um desfile canino, que é sempre um dos pontos altos deste encontro, com entrega de prémios e diplomas. As inscrições para o desfile canino e para a cãominhada são gratuitas, mas terá de se inscrever.

Experiência enriquecedora no LeiriAnimália

“O LeiriAnimália promete ser uma experiência enriquecedora e solidária para todos os participantes. Este é um evento que celebra não só o amor pelos animais, mas que tem também o objetivo nobre de apoiar as associações de defesa e proteção dos animais de Leiria”, refere a organização no seu website, onde pode ver a agenda para os dois dias.

O evento, sublinha ainda a organização, “é uma excelente oportunidade para a comunidade se unir em prol de uma causa maior, proporcionando momentos de aprendizagem, diversão e solidariedade”. Por isso, fica lançado o desafio: “Não perca a oportunidade de fazer parte desta experiência única e contribuir para o bem-estar dos animais de Leiria”.

Percorra a galeria e veja algumas fotos das edições anteriores do evento, que teve início em 2017 com o nome de Animália – e que foi interrompido nos anos de 2020 e 2021 devido à pandemia de covid-19, tendo regressado no ano passado.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA PiT