Família

Levar o pet para o trabalho ajuda a reduzir o stress e a aumentar a produtividade

A companhia do seu animal é fundamental para a saúde de ambos, sobretudo graças aos seguros especiais da Fidelidade.

Cães e gatos fazem, cada vez mais, parte das vidas das nossas famílias. E os números oficiais no nosso País não deixam dúvidas: 4,8 milhões de portugueses são pet owners. Esta estatística impressionante é acompanhada por uma crescente preocupação com o bem-estar e saúde dos nossos animais de companhia. E é precisamente por isso que a Fidelidade tem um seguro especial que se destina a cães e gatos, com um conjunto de vantagens que todos os tutores valorizam.

Mas se é verdade que cada vez mais nos preocupamos em proporcionar uma boa qualidade de vida aos nossos animais, também é inegável que a companhia dos nossos pets melhora a nossa saúde física e mental. Por exemplo, um estudo realizado pelo instituto australiano Baker Medical Research revela que existe uma ligação direta entre ter um animal de estimação e a redução do risco de desenvolvimento de doença cardíaca.

Além disso, a companhia de um cão ou gato ajuda a reduzir o stress e a ansiedade, já que provoca uma maior produção de dopamina e serotonina, neurotransmissores que nos dão uma sensação de prazer e que são detentores de propriedades calmantes.

Este é um dos impactos tidos em conta pelas empresas que permitem a presença de animais de companhia nos locais de trabalho. Outra enorme vantagem desta estratégia tem a ver com o facto de a presença dos pets ajudar a aumentar a produtividade e a reduzir o stress.

Mas estes não são os únicos benefícios de levar o seu animal para o local trabalho. Eles também nos ajudam a socializar, a ser mais criativos e menos sedentários. Para eles, representa ainda o fim daquelas longas horas solitárias que passam fechados em casa.

Perante tantas vantagens, é quase impossível não estar com vontade de falar com o seu chefe sobre o assunto. Porém, não se esqueça de que os animais devem também ser saudáveis, vacinados e desparasitados. E para isso pode contar com o seguro Fidelidade Pets, que inclui vacinas, check-up sem custoos adicionais ou assistência veterinária por telefone.

As grandes mais-valias do seguro Fidelidade Pets

A maioria dos tutores só leva o seu cão ou gato ao veterinário quando este está doente. Para contrariar a tendência, o Fidelidade Pets inclui um check-up gratuito anual ou de dois em dois anos, consoante a idade do animal, que contempla a realização de exames clínicos e laboratoriais, para encontrar sinais precoces de doenças graves.

O seguro de saúde animal da Fidelidade não tem idade limite de permanência, desde que seja subscrito até aos oito anos de idade do animal nos planos de saúde. O pagamento de despesas referentes a atos de diagnóstico ou terapêutica é garantido no âmbito das coberturas e capitais contratados e tem cobertura opcional de vacinas no PET 2 e PET 3, sendo que no PET Vital já vem incluído. Ou seja, tem um plafond de 100€ por anuidade do seguro, que inclui os custos com o ato completo de exame clínico e respetiva vacinação prevista no plano vacinal nacional.

Além disso, pode manter o veterinário que costuma acompanhar o seu animal de companhia. A Fidelidade reembolsa as despesas garantidas no seguro.

Este artigo foi escrito em parceria com a Fidelidade.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA PiT