Família

Lily Allen devolve cadela-bebé depois de lhe roer os passaportes da família

A cantora disse que a patuda "destruiu" a sua vida. Partilhou ainda que teve ajuda de um treinador, mas não conseguiu mudá-la.
É casada com David Harbour, de "Stranger Things".

Primeiro as filhas, agora a cadela. Lily Allen anda nas bocas do mundo e os motivos não são bons. Depois de confessar em março que as suas herdeiras “destruíram” a sua carreira, a cantora partilhou este mês que chegou a ter uma companheira de quatro patas durante a pandemia, mas acabou por devolvê-la após a cria apresentar problemas comportamentais e roer os passaportes da família. 

A confissão foi feita no novo episódio do podcast “Miss Me?”, lançado por Allen, 39 anos, e Miquita Oliver, 40. A conversa surgiu após a cantora de “Smile” dizer que atualmente está a pensar em adotar um mix de Chihuahua. Quando questionada sobre a relação que tem com os animais, recordou um ocorrido durante a pandemia de Covid-19. 

“Na verdade, já adotámos uma cadela, mas ela comeu-me o passaporte e eu levei-a de volta”, contou. “Ela roeu todos os nossos três passaportes e eles estavam com os nossos vistos e não posso dizer quanto dinheiro me custou para substituir tudo porque foi durante a Covid-19. E depois, foi apenas um pesadelo logístico absoluto”.

A artista vive em Nova Iorque com o atual companheiro, David Harbour, estrela de “Stranger Things”, mas o pai das suas filhas reside em Inglaterra. “Não consegui que elas voltassem para ver o pai durante uns quatro ou cinco meses, porque esta maldita cadela tinha comido os passaportes. Eu simplesmente não conseguia olhar para ela e pensei: ‘Arruinaste a minha vida'”, diz, entre risos. “Era uma cadela que se portava muito mal e realmente tentei mantê-la durante um tempo, mas o que aconteceu com o passaporte foi a gota de água, por assim dizer.”

Está a ser atacada, mas já respondeu 

No Instagram, Lily Allen voltou a comentar polémica e no domingo, 25 de agosto, acusou os media de “distorcer” as suas palavras. A cantora foi também atacada pela People for the Ethical Treatment of Animals (PETA), uma organização de defesa animal. 

“As pessoas tem reagido furiosamente a uma mistura distorcida e deliberada de citações projetadas para deixá-las com raiva e, como resultado, recebi algumas mensagens realmente abomináveis, incluindo ameaças de morte”, confessou nos stories do Instagram. “Não estou surpresa porque é exatamente para isso que esses artigos servem. Estou bem, mas foram alguns dias muito difíceis que impactaram a mim e minha família”, escreveu.

A artista disse que toda a família amava a cadela Mary, mas que a patuda desenvolveu “ansiedade de separação severa” e começou a agir de forma desenfreada. Allen diz que chegou a contactar um especialista em comportamento canino e um treinador, que terão sido recomendados pela Animal Haven, a associação onde Mary foi adotada. 

“Depois de muitos meses e muita deliberação, todos concordaram que a nossa casa não era a melhor opção para Mary, a pessoa com quem ela foi realojada era uma conhecida nossa e essa realocação aconteceu 24 horas após o seu regresso”, explicou. “Não conseguíamos atender às necessidades da Mary e a sua felicidade e bem-estar foram fundamentais para tomarmos esta decisão, por mais difícil que fosse”.

A voz por trás de “F*ck You” terminou a dizer que cuida de cães resgatados desde os seus quatro anos. “Sou muito boa a avaliar as necessidades de um cão, nunca fui acusada de maltratar um animal e achei esta semana inteira muito angustiante”, frisou.

Allen disse ainda que as pessoas que estão a atacá-la “não ouviram o podcast” e só leram “artigos sensacionalistas”. “Tudo o que está a fazer ao se envolver com essas histórias é fazer com que estas pessoas ganhem mais dinheiro a dividir a população, da mesma forma que pessoas desinformadas reagem com as propagandas distorcida que levaram aos ataques xenófobos que vimos recentemente no Reino Unido. É tudo tão tóxico e sei que podemos ser melhores”. 

De seguida, carregue na galeria para conhecer Mary, a antiga cadela de LiLy Allen que até tinha uma página no Instagram. 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA PiT