Família

Lobito prega um susto a Diogo Amaral ao desaparecer. “Tudo terminou bem”

O ator partilhou um vídeo com o patudo nas redes sociais e apelou à importância do microchip.
O patudo de Diogo Amaral.

Os patudos de Diogo Amaral e de Jessica Athayde são membros da família e presenças frequentes nas redes sociais do casal, que partilha as suas rotinas e aventuras com os animais. No passado domingo, 29 de junho, o ator partilhou um curto vídeo com Lobito, o seu cão, contando que este pregou-lhe um susto depois de ter desaparecido durante algumas horas. 

No vídeo, Lobito pode ser visto a abraçar o tutor de 43 anos, com um ar sereno. “Os nossos cães são mais do que animais de estimação. São companheiros leais que nos enchem de alegria e afeto todos os dias e merecem ser tratados com todo o amor, respeito e responsabilidade que damos a qualquer outro membro da família. Ontem apanhei um grande susto quando o meu Lobito desapareceu por algumas horas. Felizmente, tudo terminou bem e ele voltou para casa são e salvo. Obrigada pelo apoio”, pode ler-se na publicação.

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por Diogo Amaral (@diogoamaral.oficial)

O ator de séries como “Pôr do Sol” e “Cacau” agradeceu o apoio dos seguidores, mas não chegou a especificar o que levou ao desaparecimento do cão. Contudo, apelou à importância de identificar os animais, através do “microchip com dados atualizados e peitoral ou coleira com chapa de identificação”, e explicou que a imagem que partilhou foi captada após o incidente.

A publicação gerou centenas de comentários de apoio. “Ainda bem que apareceu rápido”, afirma um seguidor. “Fico feliz por ter regressado ao lar, é uma angústia”, escreve outra internauta.

Diogo Amaral conta ainda ter adotado o patudo da SOS Animal Portugal. “Estão-me sempre a dizer que o salvei, mas na verdade é ele que me salva todos os dias”, escreve, apelando ainda à adoção, que afirma ser “o melhor caminho e o mais responsável quando queremos juntar um animal à nossa família”.

Jessica Atahyde, mulher de Diogo, recorreu aos stories do Instagram para explicar que foi ela quem deixou o cão escapar, e pedindo ajuda para o reencontrar. “Malta! Perdi o Lobo, o nosso cão, agora de manhã. Já estamos de carro à procura dele, na zona do Cobre. Vou deixar uma fotografia. Por favor se alguém souber ou vir alguma coisa que nos diga, está bem? Ele é muito querido, mas facilmente fica assustado e está sem trela”, começou por dizer.

Num segundo vídeo, que fez já depois do patudo regressar a casa, avançou que a culpa do sucedido tinha sido sua. “Passeei com ele esta manhã, sem trela. Ia dando em divórcio, mas ele está de volta! Portanto, olha, aprendam comigo, não passeiem os vossos cães sem trela. Está em casa, muito obrigada pelos telefonemas, mensagens, partilhas, mas já está tudo bem. Pronto, não sei se o meu casamento aguenta esta”, afirmou.

A história de Lobo foi recordada pela presidente do grupo de resgate, Sandra Duarte Cardoso, que recordou a sua história. “Tinha desistido de viver e o medo era tão profundo e real, que ele tentava ser invisível não reagindo… e assim esteve semanas… certo que todos os humanos eram iguais aos que o torturaram”, explicou no Instagram. Na mesma publicação, Sandra rematou mostrando-se feliz com a vida que o patudo tem hoje — até já saiu na capa da revista GQ Portugal com o dono, em 2018.

Carregue na galeria para conhecer os outros animais de Jéssica Athayde e de Diogo Amaral.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA PiT