Família

LoureShopping mais dog friendly, com escola para cães e parque canino

O centro comercial já tinha aberto em fevereiro as suas portas aos patudos. Agora criou uma infraestrutura ao ar livre.
As lojas que tiverem dístico à porta são acessíveis também a cães.

Dentro ou fora de portas, o LoureShopping, nos arredores de Lisboa, tornou-se no início de abril ainda mais dog friendly, com a abertura do Parque Verde, um amplo espaço ajardinado, situado no exterior do centro comercial, e que contempla uma escola de obediência e um parque canino.

Com aulas às terças e quintas feiras, entre as 17 e as 20 horas, e aos sábados, entre as 14 e as 17 horas, o novo “centro lúdico e pedagógico está preparado para integrar os animais em turmas pequenas e atuar em diversas áreas de ensino, como obediência básica e competitiva, comportamentos de socialização e solução de problemas”, promete o LoureShopping,

A escola organizará ainda “atividades desportivas pensadas para lhes proporcionar um estilo de vida saudável onde a brincadeira é a palavra de ordem”.

“Através da escola, pretendemos criar o ambiente perfeito para que o cão de cada família possa receber estímulos ambientais, sociais, sensoriais e alimentares, reforçando o Parque Verde enquanto referência local para ser desfrutado em comunidade”, afirma a diretora do LoureShopping, Vanda Dias.

Além da escola, esta nova infraestrutura incluirá também um parque canino amplo, que permitirá aos cães correr e interagir com outros animais da vizinhança.

Lojas aderentes

O primeiro passo tinha sido dado pelo centro comercial em janeiro último, quando se tinha tornado dog friendly. Desde então, os cães são bem-vindos dentro de portas e podem circular nas áreas comuns: corredores de circulação, parque de estacionamento, e ainda no interior das lojas identificadas com o dístico “Esta loja é Dog Friendly”.

Inacessíveis a patudos continuam as áreas de restauração, os fraldários e casas de banho e o parque infantil LouresLand. 

Não se pense, porém, que não há regras neste acesso de cães ao centro comercial. Em primeiro lugar, cada cliente pode levar apenas um patudo para o LoureShopping e só depois de estar registado no balcão de informações, onde tem de apresentar a seguinte documentação do tutor e do animal.

Veja a galeria e conheça o novo Parque Verde:

ÚLTIMOS ARTIGOS DA PiT