Família

Luana Piovani foi ao Rock in Rio. E voltou para casa com um cão gigante

A atriz brasileira estava a sair do Parque Tejo quando se deparou com o patudo a seguir o carro onde estava.
É adorável.

Ed Sheeran, Calum Scott e Fernando Daniel foram alguns dos nomes que animaram o público este domingo, 16 de junho, no segundo dia do Rock in Rio Lisboa, no Parque Tejo. Mas para Luana Piovani, não foram os cantores os protagonistas da noite. A atriz brasileira, que marcou presença no festival com os seus filhos e uma amiga, a produtora Veridiana Bressane, acabou por resgatar um cão perdido na madrugada desta segunda-feira, 17. 

“Senhoras e senhores, a novidade”, começou por contar a atriz de 47 anos nos stories do Instagram. “Estávamos a sair do Rock in Rio, muito perto aqui de casa e eis que aparece o Golden Júnior a seguir o carro com meio metro de língua para fora e com esta cara mais fofa do mundo”, acrescentou, enquanto mostrava o gigante que tudo indica ser um Labrador. 

A estrela brasileira de “O Clube”, da plataforma OPTO da SIC, partilhou que assim que o viu, a amiga Veridiana “saltou do carro” para o ajudar. “Ele era muito grande, fui a andar até a casa da Luana com ele”, recordou também no Instagram. “Foram 26 minutos”. As amigas contactaram a Guarda Nacional Republicana (GNR) que terá aconselhado que o patudo passasse a noite na casa da atriz. 

“Já era quase uma hora da manhã e o canil estava fechado”, explicou Piovani. “A polícia pediu para ficarmos com ele e hoje, vem aqui ler o microchip. Deve ter um dono desesperado”, partilhou. 

A artista ainda não partilhou novidades sobre o cão, mas garantiu que Lola, a sua Bulldog Francesa, está encantada. Já a filha, Liz Vianna, de sete anos, pediu para ficar com o patudo batizado de Golden Júnior. 

Nos mesmos stories, Piovani aproveitou para recordar que foi graças ao festival que decidiu vir morar em Portugal. A brasileira, que tem também nacionalidade italiana, mudou-se para o País há cinco anos. “Um brinde à música, ao Rock in Rio, à imigração e à minha mãe que tirou o nosso passaporte italiano. Foi uma mudança muito positiva e grande termos saído do Brasil e termos vindo para cá”, apontou. 

De seguida, carregue na galeria para conhecer a cadela de Luana Piovani e a mais recente aventura com o cão resgatado. 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA PiT