Família

Luísa Sonza adota gata salva de cheias. “Estava a correr para encontrar a mamã”

A artista brasileira, que volta a atuar em Portugal este ano, batizou a nova companheira em homenagem à cantora Elis Regina.
Tem 25 anos.

Depois da primeira-dama, foi a vez de Luísa Sonza não resistir a um dos animais resgatados na sequência das enchentes em Rio Grande do Sul, no Brasil. A cantora, cujo documentário foi um dos mais vistos na Netflix Portugal em 2023, anunciou a adoção da gata Elis Regina, esta semana no Instagram.

“Sem a mínima condição, é muita beleza esta miúda da mamã”, escreveu a artista de 25 anos nos stories do Instagram. A felina preparou-se para voar em direção à cidade de São Paulo, onde a nova tutora vive, esta quarta-feira, 15 de maio. “Filha estava a correr para encontrar a mamã!!!! No segundo em que a mãe te viu, sabia que eras a minha bebé! Guerreira”, acrescentou. 

Elis Regina, batizada em homenagem ao ícone da música brasileira, foi encontrada juntamente com Esperança, a cadela adotada por Janja Silva, a mulher do presidente Lula da Silva. “Enquanto salvávamos a Esperança, escutámos ela a miar, a pedir ajuda. Ela saltou três telhados até chegar perto do barco”, contou Bruna Molz, uma protetora que tem resgatado animais na região.

A salvadora também aproveitou para agradecer a atitude da artista. “Luísa, muito obrigada por inspirar milhares de pessoas com a adoção responsável”, avançou.

Não é a primeira vez que Sonza decide homenagear grandes nomes da música brasileira. Em 2021, adotou Rita Lee, uma gata sem um olho, resgatada pelo Instituto Luisa Mell, criado por uma das ativistas mais conhecidas no país latino-americano. Nas redes sociais, a influencer tem partilhado vários posts sobre as cheias que atingiram o Rio Grande de Sul para sensibilizar os seus mais de 31,7 milhões de seguidores.

A cantora volta a Portugal ainda este ano, para atuar no último dia do Rock in Rio, a 23 de junho, e também no Festival Authentica, que decorre nos dias 6 e 7 de dezembro no Fórum Braga.

De seguida, carregue na galeria para conhecer a nova companheira de Luísa Sonza.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA PiT