Família

Luxo. Neste hotel, cães e gatos têm praia exclusiva e piscina e até andam de limusine

O The Barkley Pet Hotel & Day Spa fica em Cleveland, nos EUA, e é um dos mais exclusivos hotéis do mundo para pets.
Uma cidade dentro de um hotel.

“We treat your pets like royalty”, garante o The Barkley Pet Hotel & Day Spa de antemão. Traduzido, prometem tratar dos animais de estimação dos seus clientes como realeza. E a julgar só pela entrada sumptuosa do hotel, e pela limusine à porta, não é difícil acreditar nessa garantia.

Fundado pelo norte-americano Howard Perlmuter, o hotel propôs-se a ser muito mais que isso. É também um centro de dia para animais, trata deles num salão de grooming e no spa, e tem um protocolo com o grupo VCA Animal Hospitals, caso algum precise de tratamento médico.

Ainda assim, é como pet hotel que se destaca e merece atenção mesmo deste lado do Atlântico. É que no The Barkley Pet Hotel & Day Spa cães, gatos e exóticos dormem em suites. Cada uma à medida das características e necessidades dos respetivos hóspedes, pois claro.

Nas zonas caninas, as áreas das suites são várias e diversificadas, cada uma decorada tematicamente. Desde as Rodeo Drive Suites, que fazem lembrar uma avenida de lojas de marcas de luxo (qual Avenida da Liberdade), às Hollywoof Boulevard Suites, à imagem dos grandes estúdios de cinema de Los Angeles (não fossem eles as verdadeiras estrelas), passando ainda pelas Barkley Park & Westlake Park Suites, autênticas “moradias” faustosas (“a la Beverly Hills”), pelas Leisure Suites, onde se prima pelo minimalismo e as mais avançadas condições, ou pelas Serenity Suites, em que o conforto e a privacidade são palavras de ordem.

Uma das “avenidas” de suites caninas.

Já os felinos têm direito aos “Kitty condos” e “Penthouse condos”, suites renovadas em março de 2021 especialmente para melhorar as comodidades destes patudos mais exigentes. Para os exóticos, idem: ficam instalados em espaços totalmente adequados às suas especificidades próprias.

Não obstante as ótimas condições das suites, há muito mais que fazer e outros tantos pontos por onde passar o tempo neste pet hotel. Para os patudos imunes aos efeitos da inércia, atividades não faltam no The Barkley Pet Hotel & Day Spa, tais como relaxar no salão de grooming e no spa para animais; conviver com outros patudos (especialmente cães) que passam o dia no hotel sem lá dormir; ir à piscina interior ou à “The Barkley Beach” (sim, o hotel até praia tem) e comer gelados… Ah, e andar de limusine. Por outras palavras, e em bom português, têm direito a tudo e mais alguma coisa. Só lhes falta a pulseira na pata, tão conhecida no regime All Inclusive dos resorts.

E melhor do que contar por essas palavras é mostrar por estas imagens, que uma destas vale mil daquelas. Carregue na galeria e veja pelos seus próprios olhos o mundo que é o The Barkley Pet Hotel & Day Spa. Vida de cão, dizem eles…

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA PiT

-->