Família

Macaco ataca mulher, arrancando-lhe orelha, e acaba alvejado por membro da família

Tinha fugido de casa e andava perdido. Acabou por atacar a primeira residente do alpendre onde aterrou, escapando em seguida.
Chamava-se Jack. Fotografia: KOKH.

“Oh, está ali um macaco. Espera… Oh meu Deus, está ali um macaco”, foi assim a reação de poucos segundos de Brittany Parker quando viu um primata no seu alpendre. E o que se seguiu deixou-lhe um trauma de jardins zoológicos para a vida inteira.

Antes que tivesse vontade de acariciar a ternura do primata, achou por bem ligar para as autoridades. A esquadra da polícia de Dickson pediu a ajuda ao departamento de vida selvagem de Oklahoma, nos Estados Unidos da América (EUA), e apressou-se a chegar ao local da casa de Brittany.

Enquanto isso, estava a cidadã norte-americana a tentar proteger-se do animal que, entretanto, tinha revelado ser tudo menos inofensivo: “Estava a tentar entrar dentro de casa, e até partiu a maçaneta. Eu estava literalmente agarrada à porta, a tentar mantê-la fechada”, contou ao canal televisivo local KOKH.

Quando os agentes estacionaram as viaturas, em frente à casa da cidadã norte-americana, avistaram de imediato o primata, que lhes pregou um susto, saltando para o capot de um dos carros. “Depois, o macaco correu em direção à vítima, saltanto para cima dela”, escreve o relatório da polícia, sobre o incidente.

@bodey52♬ original sound – user8720043437392

“Ele saltou para as minhas costas e aterrou na minha cabeça. Depois, arrancou vários bocados de cabelo e rasgou quase toda a minha orelha”, descreveu Brittany.

Depois deste ataque traumatizante para a vítima, o macaco fugiu para o meio da floresta, e as autoridades iniciaram as buscas pelo primata. Que, infelizmente, duraram pouco tempo.

“Ouvimos dois tiros, que nos pareceram vir da área de residência da vítima. Voltámos atrás, e vimos que um membro da família tinha alvejado o macaco”, disse o agente Tim Duncan, ao mesmo canal. O animal acabou por não sobreviver aos ferimentos, e morreu pouco depois de ter levado o tiro.

Já Brittany, foi levada para o hospital, onde levou diversos pontos na orelha ferida. Agora, diz que não consegue voltar ao trabalho, depois deste acontecimento “absolutamente assustador e traumatizante”, e que precisará de cirurgias plásticas.

“Como é eu deixo o meu filho ir lá fora depois disto? É suposto precoupar-me sempre se podemos ser atacados por algo?”, perguntou, a chorar intensivamente.

Quanto ao primata, a polícia soube posteriormente que se chamava Jack. Pertencia a um morador, e os seus amigos disseram que ele tinha fugido de casa.

Ainda que não seja ilegal possuir um macaco, a polícia deu início a uma investigação, para aferir se ele tinha a documentação certa e atualizada.

Carregue na galeria para ver algumas fotografias de Jack.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA PiT