Família

Maravilha também quis testar o cenário inclinado: cão de Manzarra invade “Vale Tudo”

O apresentador da SIC relembrou o momento em que o seu patudo, que costuma frequentar os estúdios, entrou pelo programa em direto.

Passados dez anos da sua estreia, o programa de sucesso que punha famosos a interpretar personagens num cenário inclinado voltou a entreter os portugueses ao domingo à noite. “Vale Tudo”, que esteve no ar em 2013, 2014 e 2017, regressou no início de janeiro com grandes novidades. Algumas inesperadas, até para os integrantes do programa.

O público aceitou a mudança de passar a ser um programa em direto, o que acabou por trazer também mais espontaneidade e imprevisibilidade, mas a apresentação tinha de se manter imaculada. Desta forma, João Manzarra, 37 anos, voltou a tomar as rédeas do programa da SIC, e mostrou que não perdeu o jeito. Especialmente para o improviso.

No último domingo, dia 19 de fevereiro, o episódio contou com a participação de César Mourão, Rui Unas, que já fazem parte da mobília, as atrizes Júlia Palha, Jéssica Athayde e Ana Marta Ferreira, o ator Renato Godinho, a cantora Áurea e Tino de Rans. Contudo, tanto Manzarra como o resto da equipa não se esqueceram de um convidado, que não deixou de marcar a sua presença: o cão Maravilha.

“É frequente o Maravilha ir comigo ao estúdio. Sair do camarim e entrar pela emissão em direto nunca tinha acontecido”, começou por escrever o apresentador numa publicação no Instagram. O cão invadiu sorrateiramente o estúdio, enquanto o programa estava no ar, e teve de ser levado por um membro da equipa técnica.

E esse não foi o único animal a ter protagonismo no “Vale Tudo”: “Mais tarde, entraria, pela primeira vez, um cão no cenário inclinado. Ambos rafeiros, carinhosos e adotados”. Referia-se a Rui Unas, que proporcionou um momento muito engraçado aos telespectadores, quando se vestiu de cão e imitou o patudo na perfeição.

“Haverá alguma relação entre estes dois acontecimentos?”, perguntou-se Manzarra. Talvez por ser Carnaval e ninguém levar a mal. Quem não achou piada foram os outros animais do apresentador, que ficaram em casa a ver o seu “irmão” brilhar.

Em setembro de 2022, Manzarra somou mais um membro de quatro patas à sua família. No ano anterior, tinha resgatado uma gata  ao pé da praia, “cheia de pulgas, lombrigas, desnutrida” e com corisa nos olhos”. Chamou-a de Jurema, acompanhou a sua recuperação e acabou por juntá-la à família.

Quando a apresentou a Maravilha, a interação “foi muito complicada”. Já com Galileu, filho de Maravilha e da cadela do vizinho de Manzarra, na sequência do adiamento da sua castração, os dois criaram “uma ternurenta relação de amizade e estupidez”. Algo que também ajuda a descrever o programa que o seu dono apresenta atualmente.

Carregue na galeria para ver algumas fotografias de João Manzarra com os seus animais.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA PiT