Família

Miúda batiza gata em homenagem ao bombeiro que a salvou

A cria, que vivia na rua, caiu no esgoto e as autoridades foram chamadas. Uma família que assistiu ao resgate decidiu adotá-la.

Zackery Kelly é o estereótipo dos bombeiros que crescemos a ver nos filmes — basta ver um gato a precisar de ajuda, que é o primeiro a ser chamado. O jovem é obcecado por felinos e é sempre o escolhido para ir ajudá-los. Este amor foi recentemente retribuído de uma forma que não estava à espera, mas que lhe encheu o coração.

O bombeiro do Eagle Pass Fire Department, no Texas, Estados Unidos, foi chamado para resgatar uma gata-bebé na passada semana. “Eu sou conhecido como o homem dos gatos na corporação”, disse ao site de animais “The Dodo”. Sempre que é chamado para um resgate, Zackery tira fotografia com os felinos e desta vez, não foi diferente — mas não estava sozinho.

A cria vivia na rua e acabou por cair no esgoto, sem conseguir sair de lá. Desesperada, começou a miar incansavelmente até as autoridades chegarem. Toda a movimentação chamou a atenção de uma família que decidiu ver o que se estava a passar no bairro.

Quando uma mulher e a filha pequena se aproximaram e descobriram a história da bebé, decidiram levá-la para casa. Gratas pelo resgate do bombeiro, foram ainda mais longe e batizaram a nova companheira de Kelly, em homenagem ao seu salvador.  “Esta foi a primeira vez que alguém acolheu um animal que salvei e a primeira vez que um gato recebeu o meu nome”, disse o bombeiro, animado.

O bombeiro Kelly a salvar a pequena Kelly.

Em todo o globo, os animais têm sido protagonistas de resgates que acabam em finais felizes ao lado dos seus salvadores. É o caso de Auburn, uma cadela filhote que foi deixada à porta de uma corporação muito debilitada após ter sido vítima de atropelamento e fuga. A cria conquistou o coração de um bombeiro que a levou para casa.

De seguida, carregue na galeria para conhecer Kelly e Auburn.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA PiT