Família

Miúdo salva cadela presa à porta do elevador. “Não sei de onde veio esta coragem”

Thiago agarrou-se na trela e não a soltou até Milu estar segura. O momento foi captado pelas câmaras de seguranças do edifício.
Thiago e Milu. Foto: Rodrigo Magalhães.

Os acidentes acontecem e muitas vezes, com o choque, não sabemos como reagir — ainda mais quando não somos as vítimas. Thiago Magalhães, porém, não pensou duas vezes quando Milu, a sua cadela Shih-tzu, esteve prestes a magoar-se seriamente. O miúdo de 11 anos está a ser considerado um herói após salvar a companheira de uma tragédia no elevador.

Tudo começou quando o jovem saiu da casa da avó, que vive no mesmo condomínio residencial, em Goiânia, no Brasil, acompanhado da patuda. A dupla entrou no elevador do edifício e, distraído, Thiago não percebeu que a coleira de Milu acabou por ficar do lado de fora. Assim que começaram a subir,  a Shih-tzu foi arrastada para o teto. Mas não antes do miúdo agarrar-se à sua coleira.

Com a força, Thiago ficou pendurado no teto juntamente com Milu. O desespero e medo no seu rosto, filmados pelas câmaras de segurança, foram notórios mas o jovem não a soltou até a coleira rasgar. “Ela começou a subir, eu agarrei-a e comecei a ir junto”, disse o jovem ao jornal Balanço Geral. “Consegui soltá-la, acho que foi porque a coleira estava frouxa e depois o elevador parou. Não sei de onde veio esta coragem, fui por impulso”.

Laís Abreu, a mãe do jovem, foi informada do acontecimento e ao ver o vídeo, não escondeu a surpresa. “Fiquei nervosa, comecei a tremer. Depois de assistir várias vezes, veio aquele alívio e reconhecimento dele realmente ter sido um herói e de a ter salvo”, partilhou. Thiago e Milu não tiveram qualquer ferimento.

Já Rodrigo Magalhães, o seu pai, confessa que ficou “assustado” com o acontecimento. “Percebi que a situação foi muito grave. Poderia ter sido fatal tanto para a cachorrinha quanto para meu filho”, contou ao G1.

Por outro lado, o contrário também acontece e muitos animais já chegaram a salvar os seus tutores. Em dezembro passado, as irmãs Abigail e Cecilia desapareceram de casa e causaram uma grande aflição aos seus pais. Foi por pouco tempo, mas ficaram em boas mãos — ou melhor, patas.

Durante as quatro horas em que estiveram perdidas a correr perigo na floresta próxima da propriedade onde viviam, o Golden Retriever Artemis nunca as abandonou e garantiu sempre a sua proteção. Até chegou a rosnar para membros da equipa de busca, quando se aproximaram. Todos regressaram a casa.

Carregue na galeria para ver algumas fotografias do cão que nunca abandonou as suas pequenas tutoras.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA PiT