Família

Miúdo salva cão preso devido às inundações, e torna-se viral em todo o mundo

Mesmo com a água pelos joelhos, o pequeno herói não hesitou em salvar o seu patudo, que se encontrava encurralado.
Arriscou a vida para salvar o seu cão. Fotografias: Reprodução Tik Tok.

As fortes chuvas deste fim-de-semana colocaram a cidade de Piura, a norte do Peru, debaixo de água. Muitas pessoas perderam a casa e houve muitos hospitais afetados pelas graves inundações. Mas os humanos não foram os únicos a sofrer com a intempérie.

Perdido, encurralado por água e sem saber como sair daquela situação, um cão refugiou-se num semáforo, junto a uma bomba de gasolina, na esperança que alguém o viesse socorrer. Felizmente, houve quem não se esquecesse dele.

Um miúdo, que aparenta ter pouco mais de dez anos, arriscou a vida, para salvar o seu cachorro. Com os chinelos na mão, e as calças arregaçadas, percorreu toda a estrada de água, até ao seu cão. Depois de o agarrar, voltou a percorrer o rio, para um levar para um local seguro.

@rocíosalambay Mismo sitio, diferente situación… Piura, nuevamente, en lluvias #niños #mascota #viraaaaal ♬ Yo Soy Tu Amigo Fiel (From “Toy Story”) – Adrián Barba

O momento ficou viral nas redes sociais, e houve várias pessoas a aplaudir o pequeno herói. O vídeo, que já conta com mais de um milhão de visualizações, 125 mil gostos e vários comentário a elogiar o rapaz: “Que miúdo bonito. Prefere molhar-se e correr perigo, para salvar o seu cão”, escrevia um comentário.

E, quando não são os donos a salvar os animais, o contrário também acontece. Abigail e Cecilia desapareceram de casa, e causaram uma grande aflição aos seus pais. Foi por pouco tempo, mas estavam em boas mãos, caso tal se estendesse.

Durante as quatro horas em que estiveram fora de casa, o cão Artemis nunca as abandonou, garantindo sempre a sua proteção. Até rosnou para membros da equipa de busca, quando se aproximaram. Acabaram todos por regressar a casa e ficaram em boas mãos.

Carregue na galeria para ver algumas fotografias do cão que nunca abandonou as suas donas.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA PiT