Katie Price está novamente a dar que falar. A modelo britânica está a ser acusada de maus tratos e de “usar os animais como acessórios”, após uma fonte próxima partilhar o que supostamente aconteceu com Tank, o seu último cão. A influencer terá doado o filhote de Pastor-alemão de pelo comprido, que chegou à família há poucos meses, porque já não o considerava “suficientemente instagramável”, segundo avançou o jornal “The Sun”.
“Ela adora ter filhotes de cães que parecem fofos no Instagram, mas quando começam a crescer e tem de os treinar, perde o interesse”, confessou a fonte ao tabloide britânico. Tank chegou ainda bebé em agosto passado, dois meses após a morte de Blade, o seu antigo Pastor-alemão. Na altura, durante uma live no TikTok, recebeu várias críticas dos seguidores após ter sido agressiva com o pequeno.
A cria estava a tentar deitar-se em cima das roupas da modelo quando foi brutalmente retirada. “Sai! Estás sentado nas minhas sweats que tanto adoro. Sai! Jesus Cristo”, disse. Quando o Pastor-alemão já não estava a aparecer, Price foi vista a levantar a mão e os telespectadores alegaram terem escutado um “grande estalo”.
“As coisas estão agitadas aqui”, disse, enquanto uma amiga acrescentou: ‘É como ter um bebé — pior, na verdade. Pelo menos um bebé fica sentado”, referiu.
Apesar da recente notícia sobre a suposta adoção do último cão ter gerado polémica entre os amantes de animais, não é a primeira vez que a inglesa de 45 anos é acusada de maus tratos e negligência. Desde que começou a ser alvo de críticas, tem partilhado cada vez menos fotografias ao lado dos patudos.
Em 2020, uma petição criada na plataforma Change queria impedi-la de ter animais. Esta juntou quase 10 mil assinaturas naquele ano e, atualmente, ultrapassa as 36 mil. O motivo? A vencedora do “Celebrity Big Brother” de 2015 terá causado a morte prematura de, pelo menos, sete animais de companhia — cinco cães, um cavalo e um camaleão.
Blade morreu em junho de 2023 após ser atropelado. Outro Pastor-alemão teve de ser doado após fugir de casa, matar as galinhas do vizinho e arrancar o rabo de um dos gatos da família.
Sete meses antes, Sharon, uma Lulu da Pomerânia que ofereceu a um dos seus cinco filhos — Harvey, Princess, Crystal, Junior e Andreas — foi atingida por um carro depois de fugir de casa. Os cães Sparkle, em 2020, e Queenie, em 2018, também tiveram o mesmo destino.
Em 2020, despediu-se de Rolo, três semanas depois de o ter oferecido à Princess, a sua filha de 13 anos. Foi alegado que o canídeo sufocou após ter sido esmagado por uma poltrona elétrica. Katie também terá doado Precious, o seu Bulldog Francês, a um membro da equipa do seu reality show “Mucky Mansion”.
Já Marvin, o camaleão de estimação de Junior, terá morrido de “coração partido” após ser deixado para trás quando o miúdo foi passar as férias de verão com o pai, Peter Andre, durante o verão de 2018. Por fim, em 2017, um dos seus cavalos foi também atropelado após fugir da quinta onde estava e ser atingido por um carro. Na altura, Price partilhou que o motorista não se magoou e os outros equídeos ficaram com apenas algumas feridas.
Carregue na galeria para conhecer alguns dos animais que já estiveram na vida de Katie Price.