Família

Morreu Birdie, a cadela de Jennifer Garner. “Ser amada por ela foi um presente”

A atriz foi apanhada de surpresa quando numa visita ao veterinário foi informada que a companheira estava "no fim da vida".
Era a melhor amiga da atriz.

Birdie, a Golden Retriever de nove anos de Jennifer Garner, morreu. A notícia foi avançada na madrugada desta quinta-feira, 28 de novembro, pela atriz norte-americana. A cadela tinha deixado de comer na passada semana e uma visita ao veterinário revelou que “estava no fim da vida”. 

“É difícil saber como escrever isto — parece loucura, dado o mundo, lamentar um animal de estimação, mas como partilhámos a Birdie com todos vós, parece justo informar-vos sobre a sua morte”, escreveu a atriz de 52 anos no Instagram. Na passada quinta-feira, 21 de novembro, a Golden Retriever que sempre adorou comida — era até conhecida como a cadela foodie — recusou-se a comer. Preocupados, os Garner levaram-na até ao veterinário.

“Ficámos surpreendidos ao saber que ela não só estava muito doente, como também no fim da vida”, acrescentou a estrela de “De Repente Já nos 30!”, “Elektra” ou da série de TV “A Vingadora”, pela qual ganhou Emmy, Globos de Ouro e outros prémios. “O veterinário disse-nos que os cães, muitas vezes, aguardam até que a sua pessoa favorita regresse da faculdade e acreditamos que a Birdie fez exatamente isso, para que pudéssemos acariciar as suas orelhas macias juntos e agradecer-lhe por ser a melhor cadela do mundo.”

Tudo indica que Violet Anne, a filha de 18 anos da atriz com o ator Ben Affleck, regressou da universidade para celebrar o dia de Ação de Graças com a família, tendo conseguido despedir-se da companheira antes da sua morte.

Birdie chegou a participar em vários vídeos nas redes sociais da tutora, tendo até tido a sua própria série no Youtube, “Books With Birdie”, em que Garner lia livros com a cadela ao colo. 

 “A Birdie adorava ouvir leituras, conseguia participar num programa de culinária e sabia exatamente como dar às pessoas o que elas precisavam. Viveu uma vida de cão feliz e agora está a fazer o papel que nasceu para interpretar: um anjo”, afirmou. “Foi um presente amar e ser amada por uma criatura como a Birdie.”

Além da cadela, Jennifer é tutora do gato Moose, que em julho participou de uma trend viral no TikTok com a tutora. A artista, que participou este ano em “Deadpool & Wolverine”, também já teve em casa uma galinha, Regina, que até aprendeu a andar de trela. 

No início do ano, participou numa entrevista com o fundador da página sobre cães We Rate Dogs. Garner esteve acompanhada de Birdie e aproveitou para falar dos objetivos da cadela para este ano. Um deles era trabalhar no Children’s Hospital Los Angeles, um hospital pediátrico, como cão de terapia. Isso, porém, acabou por não acontecer.

De seguida, carregue na galeria para recordar alguns momentos da Golden Retriever e de outros animais de Jennifer Gardner.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA PiT