Família

Morreu Guy, o Beagle adotado por Meghan Markle. “Esteve comigo em todos os momentos”

A atriz despediu-se do companheiro através de uma homenagem emocionante. Deixou ainda um apelo: "Adotem, não comprem."
Era o seu melhor amigo.

Guy, um dos cães de Meghan Markle e do Príncipe Harry, morreu na noite desta terça-feira, 7 de janeiro. O Beagle tinha sido adotado pela atriz em 2015, anos antes de conhecer o atual marido. Era o seu melhor amigo e através de uma publicação no Instagram, prestou-lhe uma homenagem emocionante. 

“Ele esteve comigo durante as gravações de ‘Suits’, quando fiquei noiva (e depois me casei), quando fui mãe…. esteve comigo em tudo — durante o sossego, o caos, a calma e o conforto”, escreveu a Duquesa de Sussex, 43 anos. A 2 de janeiro, tinha sido revelado o primeiro trailer de “With love, Meghan”, o novo programa de lifestyle da atriz que chega a 15 de janeiro à Netflix. E Guy não ficou de fora da produção.

“Como muitos de vós verão agora o Guy nesta nova série, espero que compreendam porque estou tão devastada com a sua perda. Acho que também poderão se apaixonar um pouco por ele”, partilhou. “Já chorei muito — o tipo de lágrimas que nos fazem entrar no duche com a esperança absurda de que a água corrente na cara de alguma forma faça com que não as sinta ou finja que não estão lá. Mas estão. E está tudo bem. Obrigado por tantos anos de amor incondicional, meu querido Guy. Encheste a minha vida de formas que nunca saberás.”

O Beagle foi adotado em 2015 de um abrigo no Canadá. Antes de ir lá parar, esteve numa associação de resgate animal no Kentucky, nos EUA, onde correu o risco de ser eutanasiado para evitar a sobrelotação do espaço. Por sorte, foi salvo a tempo e pouco tempo depois foi para a casa com Meghan. 

“Referiam-se a ele como ‘o rapazinho’ porque era muito pequeno e frágil, por isso chamei-lhe Guy [rapaz, em inglês]. E era mesmo o melhor rapaz que qualquer rapariga poderia ter pedido”, frisou. Na altura da adoção, Meghan era bastante ativa nas redes sociais e o patudo aparecia em várias publicações da tutora.

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Meghan, Duchess of Sussex (@meghan)

Quando se mudou para o Reino Unido com a tutora, Guy sofreu um acidente grave que o deixou internado vários meses para ser submetido a diversas cirurgias. “Os médicos veterinários disseram que ele nunca mais voltaria a andar, mas o Dr. Noel Fitzpatrick disse que conseguiria”, recordou. “O Harry e eu conduzíamos tarde da noite, depois do horário de expediente, para ver o Guy enquanto ele recuperava durante meses a fio.”

Noel Fitzpatrick é um aclamado médico veterinário irlandês que acompanhou de perto toda a recuperação do velhote. “Estarei sempre grata ao Noel e à sua equipa, à equipa do Queen West Animal Hospital, em Toronto, aos nossos veterinários atuais, aos meus amigos e comunidade: obrigado por o amarem tanto”, concluiu.

Depois do casamento com Harry, a família de quatro patas do casal cresceu. Além de Guy, são atualmente tutores de outros dois animais resgatados: Pula, uma Labradora, e Mia, uma Beagle sénior adotada em 2022 após ser salva de um laboratório com outros quatro mil cães da raça.

De seguida, carregue na galeria para recordar alguns momentos de Guy e conhecer os animais resgatados de Harry e Meghan.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA PiT