Família

Morreu Minion, o cão que se reuniu com a família após passar 12 anos desaparecido

O patudo foi enterrado no jardim da casa da família. "Foi muito importante estarmos com ele no início e no fim", disse o tutor.

Menos de um mês depois de se ter reunido com a família, Minion atravessou a ponte do arco-íris. Mas não antes de se despedir. O Bishon Frise de 15 anos havia sido encontrado no início deste mês e voltado para os braços dos Crandalls a 13 de setembro, mais de uma década depois de ter desaparecido do jardim de casa, em 2011.

“Foi ótimo ter Minion de volta por este curto período de tempo”, disse o tutor Skip Crandall à Fox News Digital. “Mesmo que tenhamos perdido grande parte da sua vida, foi muito importante estarmos com ele no início e no fim”. O “papá” avançou que o companheiro morreu devido a complicações de uma anestesia enquanto estava a fazer um procedimento dentário. 

O cão havia sido levado ao hospital veterinário assim que regressou ao lar. E apesar de ter sido diagnosticado com alguns problemas de saúde, nenhum parecia grave e acabou por voltar logo a casa. Esta semana, foi levado às urgências para tratar de um problema nos dentes e já não voltou. “O veterinário disse-nos que ele tinha alguns dentes podres que precisavam ser removidos. Ele não reagiu bem à anestesia e não conseguiu acordar”, lamentou.

O veterinário acredita que Minion tenha sofrido uma paragem cardíaca ou um acidente vascular cerebral (AVC). “Ele estava inconsciente e a sofrer e pedimos para que fosse eutanasiado, o veterinário concordou. O meu filho e eu estávamos lá e despedimo-nos”. A dupla levou o companheiro de volta para casa, enterrou-o no jardim e plantou uma árvore em sua homenagem. “Foi um momento difícil”.

Minion foi encontrado no início do mês por Alyssa, uma agente do Centro de Recolha de Animais do Condado de Maricopa, no estado norte-americano de Arizona. Depois de analisar o microchip do patudo, entrou em contacto com os Crandalls que não acreditaram na notícia.

O cão desapareceu da casa da família após um eletricista ter deixado a porta do jardim aberta. Na altura, fugiu com outro cão que voltou poucas horas depois. Contudo, não houve qualquer sinal de Minion. A família visitou todos os abrigos da cidade, colocou cartazes pelo bairro mas após um mês, perdeu as esperanças. A 13 de setembro, porém, tudo mudou.

Depois de Alyssa conduzir 33 quilómetros até a casa da família, Minion encheu os tutores de lambidelas e até começou a brincar com os “manos” de quatro patas. “Foi maravilhoso”, afirmou Skip.

Desde que voltou, o Bichon Frise passava grande parte do tempo a brincar com Mac, o outro cão da família, e a dormir nos pés dos tutores. “Ele adorava comida húmida e aconchegar-se ao nosso lado enquanto assistíamos televisão. E claro, ele adorava receber petiscos de vez em quando”, partilhou Skip.

Carregue na galeria para ver alguns momentos de Minion com a família.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA PiT