Um animal que tenha passado por muito, a sobreviver à dureza das ruas, à solidão de um canil ou a maus-tratos dentro de casa, será eternamente reconhecido a quem o salve dessa realidade. E se for sénior, maior será a sua felicidade por poder viver os últimos anos da sua vida rodeado de amor – quando, muitas vezes, nunca soube sequer o que era receber uma festa. Muffin é um desses casos e não consegue parar de “sorrir”.
Muffin não é novo. E isso é, demasiadas vezes, um entrave para um animal que precisa de um novo lar. Muitas pessoas preferem bebés, quando na verdade um animal mais velho é também mais calmo e só precisa do seu cantinho para repousar tranquilo. Estes seniores, quando são adotados, mostram-se imensamente reconhecidos pela oportunidade que lhes é dada. Foi o que aconteceu a este patudo, que já tinha passado por muito.
“O sorriso de um cão adoptado! O Muffin foi retirado pelas entidades competentes por maus-tratos. Ele e mais três animais. O Muffin era um cão cheio de medos, com o pelo mal tratado, a necessitar de cirurgia… estava negligenciado. Agora o Muffin está sempre a sorrir”, escreveu a associação Cerca, da Póvoa de Varzim – no distrito do Porto.
Muffin não consegue parar de sorrir
A foto vale por tudo. O pequenote, ao lado da sua nova tutora, sorri com os olhos iluminados perante a sua nova vida. “Ele é sénior”, diz uma responsável da Cerca à PiT, muito contente com esta adoção. E o facto de a idade não ter sido um impedimento é motivo para grande alegria. Muffin merece – e tem retribuído com todo o amor que tem para dar.
Apesar de a adoção de animais mais “maduros” não ser frequente, o certo é que vai acontecendo e é sempre motivo de celebração. Sempre que há um novo lar de amor para um animal que já passou por muito e que espera – por vezes há bastantes anos – por um lar, é mesmo caso para comemorar. Porque todos merecem o seu final feliz. O sorriso de Muffin não deixa margens para dúvidas de que assim é.
Nos últimos 12 meses foram vários os finais felizes de alguns animais cujas histórias foram contadas pela PiT. Foi o caso de Artur, Pipo, Vader, Snoopy, Ónix e Olívia, Inox, Pinhão, Kiara e Guida.
No entanto, há ainda muitos outros à espera da sua oportunidade, como Amália, Oliver, Açúcar, Pintas e Scooby, e Princesa. Será desse lado que estão as famílias que os vão amar? Percorra a galeria e veja alguns dos animais que estão para adoção na PiTmatch, a plataforma de adoção responsável da PiT.