Adotar Dolly foi para Claire Hughes uma das melhores decisões que já tomou. A tutora, natural de Ontário, no Canadá, resgatou a cadela, hoje com 11 anos, de um abrigo na região. Aos dois anos, quando a mix de Beagle deu à luz, foi mamã de seis filhotes. Na altura, todos encontraram um lar, até que nove anos depois, um deles acabou por voltar para o lado da progenitora.
Cheddar, uma das crias, encontrou uma família numa quinta no Tennessee, nos Estados Unidos. Porém, em 2021, acabou por voltar ao abrigo, no Canadá, e desde então, esperava por uma nova casa. Mas aos nove anos, não foi fácil. Pelo menos, não até Claire descobrir o seu passado. Quando a tutora percebeu as semelhanças do cão com Dolly e teve a confirmação de que era mesmo um dos seus filhotes, não pensou duas vezes.
“Ele veio visitar-nos para ver se eles se davam bem, e a Dolly correu até ele de imediato”, contou Claire à revista “NewsWeek”. “Em muitos aspetos, tomámos a decisão naquele momento. O nosso principal fator de decisão foi garantir que eles se dessem bem”, acrescentou.
Claire e o marido trabalham ambos de casa, foram sempre apaixonados pelos animais e apesar de não estarem à procura de um novo patudo, tinham todas as condições para o receber. “Temos uma casa com um quintal enorme e amamos cães, por isso, pensámos por que não adotar o filho da Dolly? Ela é a luz das nossas vidas”.
O casal não queria perder ainda a alegria de reunir a cria com a mãe. E desde que lá chegou, a dupla tem sido inseparável. Cheddar tem seguido Dolly para todo o lado e até já fez amizade com Norman, o gato da família. O trio faz várias sestas juntas e o patudo adora dormir com a cabeça encostada na progenitora.
Além disso, Cheddar não esconde as semelhanças com a mãe. Segundo a dona, durante o pouco tempo que tem estado no novo lar, já percebeu que o velhote tem alguns comportamentos iguais ao de Dolly como, por templo, preferir andar por cima do carpete em vez do chão. “Eles parecem estar a apoiarem-se um ao outro enquanto enfrentam os seus medos”, brincou.
Claire partilhou a notícia sobre a adoção de Cheddar na rede social Reddit e tem sido um sucesso. A publicação já tem 9,4 mil votos e vários comentários de admiradores encantados com a história. Embora não tenha a certeza de que Dolly saiba que Cheddar é o seu filho, uma coisa é certa: “Eles adoram-se”.
Carregue na galeria para ver fotografias da dupla.