Família

Na esplanada de Lisboa ou na sala do Porto. Boa-Bao convida patudos para a refeição

A cadeia de comida asiática tem ainda um estabelecimento em Barcelona, mas começou por abrir na capital portuguesa.
Só o restaurante do Porto aceita reservas e pets no interior.

Um americano, uma neerlandesa (casada com o primeiro) e um (chef) belga entram num restaurante e… não é uma anedota. É, sim, a história do Boa-Bao, uma cadeia de restaurantes onde a gastronomia asiática é rainha e os cocktails trunfos. Abriu em Portugal, chegou a Espanha e tem planos de conquista ainda mais ambiciosos.

Do Chiado aos Aliados foi um pulo. E até à Catalunha foi outro. O conceito do Boa-Bao, de trazer comida de todos os cantos da Ásia para a Europa, rapidamente pegou por cá. E até os fregueses de quatro patas quiseram aderir.

Nos estabelecimentos de Gregg e Nathalie Hupert os patudos são bem-vindos, não de igual forma consoante os espaços. “No Boa-Bao, em Lisboa, os animais de estimação são apenas aceites na esplanada, não no interior. No Porto, os animais são permitidos em todo o espaço, mesmo no interior”, disse à PiT uma fonte oficial do restaurante.

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por Boa-Bao (@boabao.portugal)

Sabores da China, Tailândia, Indonésia, Malásia, Vietname, Camboja, Laos, Taiwan, Singapura, Coreia, Japão, Filipinas e Índia fazem parte da ementa destes estabelecimentos. No espaço do Porto, aberto desde 2018, o menu vietnamita tem particular adesão. É uma das mais recentes apostas em ambos os restaurantes. E os cocktails são preciosos também nos dois lados. Ou melhor, são “Bao” — que significa exatamente o mesmo na China.

E a comida? É “Boa” com certeza. Há opções veganas, mas é na variedade incomum de ingredientes que a experiência vale realmente a pena. Do caril ao Wok, passando pelas “sopas grandes”, difícil é escolher a base, os condimentos, o tempero e, para os mais corajosos, o nível de picante. Para os patudos há água sempre disponível, mas com todos estes cheiros no ar, o melhor é levá-los já de barriga cheia.

Percorra a galeria com uma série de diversos pratos que poderá pedir em cada um dos espaços do Boa-Bao.

FICHA TÉCNICA

  • MORADA
    Rua da Picaria, 61 65
    4050-477 Porto
  • HORÁRIO
  • Segunda e quarta-feira, das 19h às 22h
  • Terça-feira: encerrado
  • Quinta e sexta-feira, das 19h às 23h
  • Sábado, das 12h30 às 15h30 e das 19h às 23h
  • Domingo, das 12h30 às 15h30 e das 19h às 22h
PREÇO
25-35€
TIPO
Cafés e restaurantes

ÚLTIMOS ARTIGOS DA PiT

-->