Família

Na Quinta Monte Argil pode levar o seu patudo e usufruir da natureza envolvente

Alojamento conta com espaços para donos e animais aproveitarem e relaxarem nas férias ou nas escapadinhas de fim de semana.
Instalações da Quinta Monte Argil

A Quinta Monte Argil é composta por um conjunto de vilas onde pode ficar alojado. Uma piscina onde se pode desfrutar do sol e também um local de árvores de fruto, em que cada hóspede pode colher as mais variadas espécies. Na área envolvente da quinta pode visitar uma ribeira e uma charca enquanto desfruta de um passeio pela natureza, onde se podem fazer acompanhar dos seus animais.

É este o ambiente que vai encontrar na Quinta do Monte Argil, distrito de Portalegre, se reservar uns dias para a família. E se falamos em família, claro, os patudos estão incluídos. Neste caso, no singular. Na Quinta só é permitido um animal por quarto, mas — boa notícia! —não há restrições de peso ou de tamanho, aqui todos podem entrar. E não é necessário pagar qualquer taxa para levar o seu animal consigo nestas férias.

Carina Deus, a proprietária do alojamento, confessa que quando decidiu criar o negócio não tinha em mente ter um espaço pet friendly. “Eu sinceramente não pensei em ter um espaço pet friendly embora tenha muitos animais. Mas nunca precisei de os levar comigo de férias porque tenho quem me fique com eles, nunca me deparei com esse problema”. Porém, mesmo antes da abertura recebeu muitos pedidos para que os amigos patudos pudessem ser incluídos nas férias.

Os hóspedes que já visitaram a quinta mostraram uma grande adesão devido ao facto de os animais poderem acompanhar as famílias, tanto que a proprietária diz que têm quase sempre um cão ou um gato nas vilas.  “Tivemos de impor algumas condições para o bom funcionamento de todas as áreas, mas toda a gente aceita”, sublinha à PiT.

Entre estas condições está o facto de os animais não poderem dormir nos lençóis e nos atoalhados. “É uma medida que visa facilitar a higienização de todos os produtos disponíveis nos quartos dos hóspedes”, explica a proprietária. 

Outra medida que Carina teve de impor passa pela impossibilidade de o seu amigo de quatro patas estar  junto da piscina. Isso deve-se ao facto de aceitarem reservas para famílias com e sem animais e, muitas vezes, os hóspedes têm filhos pequenos, que por vezes têm medo ou assustam-se com a presença dos patudos. 

Carina é uma assumida apreciadora de animais: tem 15 cães, galinhas, uma tartaruga e um casal de pavões que em breve vão ser residentes da quinta. Todos os outros animais vivem felizes numa quinta.

Nesta quinta situada na barragem de Montargil, que fica a uma hora de distância de  Lisboa, na casa grande pode usufruir de 7 quartos com a capacidade máxima para 13 pessoas. Ou seja, só é válida para grupos. Dispõe de 3 casas de banho completas, tem uma cozinha totalmente equipada e ainda uma sala de refeições e um salão com churrasqueira que é ideal para o convívio entre família e amigos. Cada vila dispõe de um conjunto de espreguiçadeiras e chapéus de sol.

Num espaço mais isolado da casa grande estão situados 2 estúdios que acolhem no máximo 3 pessoas em cada um deles. Contam com uma cozinha equipada e casa de banho. São espaços totalmente independentes e são ideais para as suas férias ou para as famosas escapadinhas de fim de semana. 

Existe uma área comum de piscina e uma zona de espreguiçadeiras com chapéus de sol. A proprietária sugere sempre aos seus hóspedes que deem um passeio pela quinta, onde podem apanhar pinhas para usarem quando estiverem a fazer churrasco.

A Quinta de Monte Argil encontra-se a 2 minutos da barragem e da praia fluvial de Montargil. Os preços variam consoante a época do ano. Em época alta os preços da casa grande variam entre os 450 e os 600 euros por noite. Já os estúdios têm um preço desde 125 euros por noite.

 Carregue na galeria e veja algumas fotos da Quinta Monte Argil e conheça alguns dos animais da proprietária Carina.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA PiT