Família

Não quer deixar o pet sozinho na passagem de ano? Hotéis estão lotados mas há opções

Na Grande Lisboa, estão quase todos sem vagas mas ainda há esperanças. A PiT encontrou algumas soluções de última hora.
Há estadias disponíveis para cães e gatos.

A Passagem de Ano é um dia de alegria para muitos: afinal, é a 31 de dezembro que nos reunimos com aqueles que amamos e fazemos as promessas para os 12 novos meses que aí vêm. Por outro lado, para os animais é um verdadeiro pesadelo. Não é segredo que eles são mais sensíveis do que os humanos e os estrondos dos fogos de artifícios deixam marcas irreversíveis. É precisamente por isso que muitos tutores optam por deixá-los em hotéis. Mas numa altura em que cada vez mais famílias têm um companheiro de quatro patas, não é fácil encontrar espaços disponíveis.

De acordo com uma pesquisa feita pela PiT, quase todos os principais hotéis para animais na Grande Lisboa já não têm disponibilidade para esta altura. “Temos a lotação esgotada de 22 de dezembro a 2 de janeiro de 2024 já há um mês”, conta-nos Fernando Silva, diretor técnico do Recreio Canino, em Loures. Assim como este, pelo menos outros onze estão na mesma situação.

Entre eles, encontram-se o Furry Tails (Alcabideche), CÃOpreensão (Lisboa), Clã do Cão (com partidas de Lisboa), Dog Walker Portugal (que ainda tem disponibilidade para passeios e daily care na capital), Martendal’s Gold Cat (Lumiar), Pet Hotel do Jardim Zoológico (Sete Rios), PETINN (tem apenas um quarto para cães de porte pequeno disponível em Sintra), Monsanto Pet, Sweetpet (Cascais), Topdog e Quinta da Patada (Loures).

O Furry Tails, que oferece também serviços de creche canina, explica que há cerca de um mês tem todas as estadias familiares preenchidas. O serviço, que “é premium e com vagas mais limitadas”, tem um valor diário de 35€ com transporte de ida e volta incluídos.

“Nesta altura, os donos procurarem estadias mais prolongadas para os seus patudos. A partir de janeiro, a maior procura é pelo serviço Creche Canina, quando todos voltamos às rotinas habituais”, explica Joana Monteiro, da creche e hotel localizada em Alcabideche. “Já não temos vagas para a época festiva, mas estamos cheios de entusiasmo para receber novos patudos logo após a passagem de ano”, afirma. 

Há ainda três hotéis disponíveis

Seja para cães ou gatos, há esperanças para as famílias que ainda não sabem o que fazer com os cães e gatos este fim de semana prolongado. Se pretende sair de casa para ver os festejos por Lisboa, é importante ter atenção aos cuidados com os animais que ficam sozinhos para evitar acidentes ou até mesmos tragédias.

Se deixou para organizar tudo em última hora ou se os planos mudaram e já não sabe onde deixar o patudo, ainda vai a tempo de encontrar uma estadia para o fim do ano. Percorra a galeria para conhecê-las, bem como saber mais sobre os outros hotéis que pode encontrar na Grande Lisboa para preparar as férias de 2024.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA PiT