Família

Não suporta bebés a chorarem? Este Golden Retriever também não

O cão foi filmado a ouvir uma recém-nascida a chorar e a reação é cómica. Oito milhões de pessoas já assistiram.
Estou farto, pá...

É natural os bebés chorarem, especialmente nos primeiros meses de vida. Mas convenhamos que o barulho que fazem muitas vezes é excessivo e, apesar de muitos pais não terem qualquer culpa, acaba por ser inconveniente para os estranhos que têm de aguentar as birras — principalmente quando estão em sítios fechados. Biscuit não é um humano, mas o Golden Retriever também não adora situações como esta.

O cão estava habituado a ser um dos filhos únicos ao lado do mano Butters, da mesma raça, mas quando a tutora engravidou, sabia que ia ter de dividir as atenções com a irmã humana, a pequena Novie. O que não esperava era ter de lidar com a garganta da pequena. E nem mesmo a paciência de um Golden Retriever foi o suficiente para aguentar. 

Num vídeo viral partilhado no TikTok do tutor, Michael Rivera, o patudo é filmado a reagir ao choro da bebé. Em menos de seis dias, a reação cómica já conquistou mais de 8,3 milhões de visualizações na plataforma. “Acho que vai demorar algum tempo até o Biscuit se habituar à nova irmã humana”, brincou o dono. 

@the_mike_cam I think its gonna take time for Biscuit to get used to his newest little human sister! 🤣 #newborn #babygirl #girldad #fyp #goldenretriever ♬ original sound – Michael Rivera

Nos comentários, vários utilizadores que também não aguentam bebés a chorarem sentiram a “dor” do Golden Retriever. “Mãe, não fui adotado para isso”, brincou um deles. Já um segundo, acrescentou: “Eu disse para não a trazeres para cá”. 

Noutro vídeo, Michael partilhou que o patudo tenta fazer o mínimo de barulho para evitar que Novie comece a chorar. “O Biscuit ficou traumatizado depois de ouvir a nossa filha recém-nascida a chorar e agora está a esforçar-se muito para ficar quieto pela casa. Ele está cansado”, escreveu o “papá” humano. 

Brincadeiras à parte, Biscuit e Butters são muito queridos e fazem diferentes turnos para cuidar da “mana”. Quando terminam, ganham petiscos de recompensa e durante todo o dia, recebem muito mimos dos tutores, que nunca se esquecem de os dar atenção. 

Os Golden Retrievers são uma das raças mais dóceis do mundo e tendem a ser os cães ideias para famílias com bebés. A cadela Lua, que vive no Brasil, recentemente foi promovida á “irmã” mais velha e o novo bebé da família é obcecado pela patuda. Davi até prefere o colo dela ao da mãe.

Percorra a galeria para ver algumas fotografias de Lua e Davi.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA PiT