Quem viaja de avião e leva os seus animais fica sempre de coração apertado pelo facto de eles terem de ir no porão, o que pode acabar por se revelar muito stressante. A pensar nisso, a companhia aérea brasileira Azul permite que os animais possam viajar na cabine, desde que acompanhados. E agora anunciou mais uma novidade: já há ligações internas com petiscos para o seu cão e gato.
O anúncio foi feito esta semana e resulta de uma parceria entre a Azul e a marca de alimentos para cães e gatos Purina. O voo inaugural aconteceu a 29 de novembro, na ligação entre São Paulo e Recife.
Neste serviço de bordo exclusivo para pets, são oferecidos os petiscos Dog Chow para cães e Friskies Party Mix para gatos, com três sabores cada um.
Por enquanto, o serviço só estará disponível nos voos que partem de Viracopos, em Campinas (São Paulo), com destino a Recife, Belém (Pará), Cuiabá (Mato Grosso), Belo Horizonte (Minas Gerais) e aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro.
Pet na cabine
As viagens dos pets na cabine já existem há algum tempo nos voos internos da Azul, tendo a companhia anunciado em setembro do ano passado o alargamento aos voos internacionais. É o chamado serviço “Pet na Cabine”.
Agora, com petiscos exclusivamente para eles, é todo um outro patamar. O único senão é que o peso máximo permitido é de sete quilos (caixa e animal).
Cada passageiro só pode levar um animal por voo. A bordo, na cabine, são permitidos até três animais domésticos (cães e gatos) por voo nos destinos brasileiros e até cinco nos voos internacionais, refere a Azul no seu website.
Os animais devem ter mais de 4 meses de idade e são transportados com segurança e em embalagem apropriada. Além disso, o pet deverá estar limpo, saudável e sem apresentar odor desagradável. É necessário ainda apresentar o comprovativo da vacinação antirrábica, com o nome do laboratório produtor, o tipo da vacina e o número da ampola utilizada.
Na cabine viajam todos melhor
Felipe Masson, diretor geral de experiência do cliente da Azul, diz que cerca de 1.500 pets viajam nos aviões da empresa por mês. “Sabemos da importância que os pets têm na vida dos seus tutores. Muitos estudos já apontaram que ter um bichinho de estimação por perto traz muitos benefícios para a saúde e mente das pessoas. […] Com a parceria com a Purina, reforçamos nossa missão de proporcionar a melhor experiência a bordo de nossas aeronaves, seja ela para clientes ou para estes que são os nossos companheiros inseparáveis”, afirmou em comunicado.
Já Júlia Valente, diretora de marketing da Purina Brasil, sublinha que é preciso reconhecer a importância da presença dos pets junto dos tutores nas viagens. “Hoje eles são parte importante de muitas famílias brasileiras e com a nossa parceria conseguimos promover ainda mais momentos especiais, reforçando agora que pessoas e pets viajam melhor juntos”, considera.
No âmbito desta campanha de promoção do seu serviço de cães e gatos a bordo, a Azul personalizou um avião Airbus A320neo com a frase “Pessoas e pets viajam melhor juntos”.
Percorra a galeria para saber mais sobre as viagens aéreas com os seus cães e gatos.