A papelaria Villaret faz parte da história da Avenida da Liberdade da freguesia de Fernão Ferro. É local de passagem para aquelas pequenas compras diárias, do jornal, do tabaco, da aposta no Euromilhões ou daquela revista do hobby favorito. Ali está desde 2012, acompanhando o crescimento do munícipio do Seixal e ajustando-se às necessidades dos seus habitantes.
“A Papelaria Tabacaria Villaret abriu em agosto de 2012 e manteve-se no mesmo espaço durante dez anos. Agora, em janeiro abrimos portas na loja do lado, que é três vezes maior”, começa por contar Fábio Santos. Esta necessidade de crescimento está intimamente ligada ao crescimento populacional da própria freguesia. “Desde o início da pandemia que a Freguesia de Fernão Ferro registou um ‘boom’ a nível de construção. O nosso estabelecimento ganhou imensos clientes novos. Desta forma sentimos a necessidade de ter uma loja maior para ter uma maior oferta e uma maior variedade de artigos para os nossos clientes”, relata o responsável.
A Villaret, como é conhecida, é uma típica papelaria portuguesa. Aqui vendem-se publicações, postais, tabaco, jogos sociais como é o caso dos jogos Santa Casa, Euromilhões, raspadinhas, entre outros. Mas a Villaret não é apenas uma entre tantas. Aqui os animais são tratados como clientes, ninguém fica à porta.
Fábio Santos explica porque tomou a decisão, há um ano, de tornar a Villaret num espaço dog friendly. “Enquanto tutores de animais de quatro patas, também gostamos de ir às compras com os nossos cães. Na realidade do nosso estabelecimento, temos imensos clientes que fazem as suas caminhadas matinais e passam pela loja para fazer as suas compras. Para quem tem cão, sabe que não é muito fácil prender o animal algures para fazer compras”.
Tomada a decisão, tem uma certeza: “Acho que nunca perdemos nenhum cliente por sermos dog friendly”. Fábio sustenta: “Toda a gente adora. Especialmente aqueles que chegam à porta e perguntam se podem entrar com o cão, pois não é uma coisa muito normal nos nossos estabelecimentos comerciais. A nossa resposta é: claro que sim, os animais também são bem-vindos.”
Para além desta aposta ganhadora, a Villaret procura diversificar a sua oferta de bens e serviços. E se os itens que mais vende são os tradicionais jogos, tabaco e o jornal diário Correio da Manhã, aqui pode encontrar algumas especificidades como livros de banda desenhada japonesa (mangá), figuras pop ou jogos de tabuleiro.
Na diversificação de serviços disponibilizam um ponto Pickup da transportadora DPD, serviço de Payshop (pagamento de faturas, carregamento telemóvel, pagamento portagens, entre outros…), impressões de documentos e ainda oferecem aos clientes uma máquina de vending combinada de self service de café e bolos.
Carregue na galeria para conhecer em detalhe a Papelaria Villaret.