Família

Neste alojamento, é um cão cego e surdo que leva os hóspedes até à praia

Soldier é o melhor guia turístico das Sail Away Cottages. As reservas estão esgotadas por causa dele.
Soldier é adorado por todos os hóspedes.

O arquipélago das Ilhas Turcas e Caicos, situado no Reino Unido, não é propriamente o destino mais badalado deste verão. Ou melhor, não era. Desde que Soldier surgiu no mapa, houve várias pessoas a pesquisar voos até ao paraíso no Oceano Atlântico.

O cão cego e surdo é a mascote oficial das Sail Away Cottages, cinco alojamentos situados em Providenciales. Não só faz companhia aos hóspedes, como os guia até à praia e aproveita para nadar com eles. E não tem problemas em encontrar o caminho de volta para casa.

“O Soldier adotou-nos em 2011”, começa por contar à PiT o filho dos proprietários, Sydney Lawson, 25 anos. “Ele apareceu à nossa porta quando era um bebé e nunca mais nos deixou. Costumamos dizer que foi ele que nos adotou”.

O cão tinha apenas quatro anos quando os pais de Sydney, Karen e John, decidiram abrir os alojamentos. A partir dessa altura, começou a trocar a sua casa pelos quartos das Sail Away Cottages e os seus donos pelos hóspedes. “Eles adoram-no. E mencionam-no em quase todas as críticas que fazem na plataforma Airbnb”, revela Sydney.

“Ele é incrivelmente leal”, garante a família. “É um pouco brincalhão quando tem energia. Agora, que já está mais velho, tem acalmado. Mas sempre foi um cão dócil com os humanos”.

@notalabamahannah We get so scared that Soldier is going to fall off the front walkway every single time #airbnb #vacation ♬ Brown Eyed Girl – Van Morrison

Além de adorar receber festas dos hóspedes, o passatempo favorito de Soldier é acompanhá-los até à praia, para ter a certeza de que não se perdem.”Ele começou estes passeios quando ainda era bebé. Agora, vai ocasionalmente sozinho ou sempre que os hóspedes querem ir com ele”.

Apesar de ter ficado cego e surdo ao longo dos anos, Soldier sabe de cor e salteado os caminhos da ilha. Por isso, não há qualquer preocupação de não encontrar o caminho de volta para casa. “Achamos que, como a sua visão e audição são extremamente limitadas, o seu olfato capta imensos aromas e usa-os para voltar para casa e para reconhecer as pessoas em quem confia”.

Dos cinco alojamentos disponíveis, é a The LightHouse Cottage que o cão prefere. Com dois quartos e duas casas de banho, é ideal para quatro hóspedes. Mas o melhor é a piscina exterior com vista para o oceano. Além deste, as Sail Away Cottages têm mais quatro unidades: The Dive Shop, SLS, The Captain’s Quarters e SLP. Todas estão situadas nas proximidades, mas nenhum é pet friendly, devido à quantidade de animais que existem nas redondezas.

Ainda pode tentar reservar qualquer um destes alojamentos, mas é pouco provável que ainda haja datas disponíveis. Desde que Soldier se tornou viral, após um vídeo publicado no Tik Tok, diversas pessoas se apressaram a marcar uma estadia.

“Este é o único Airbnb que eu aprovo”, comentou uma seguidora. “Assim que souber o nome do alojamento, vou logo reservar”, assegurou outra. Soldier não se importa de dar as boas-vindas a todos os hóspedes que desejarem visitá-lo. Aliás, ele adora.

Carregue na galeria para ver algumas fotografias de Soldier e dos alojamentos.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA PiT