Família

Nimis persegue os fora da lei — é a gata-polícia de Amesterdão

Não tem distintivo, mas está devidamente identificada como agente. E ai de quem se meta com ela.
Nimis é famosa em todo o mundo.

Nimis sempre foi uma gata normal. Mal sabia que tinha nascido com o dom de proteger a humanidade, que acabou por surgir ao final de alguns anos. Agora, é adorada por todos os cidadãos de Amesterdão, e temida por todos os rufias.

É na capital dos Países Baixos que esta gata-polícia habita. Começou a desenvolver o exercício de agente da polícia, sem qualquer formação. Mas, por alguma razão, os neerlandeses confiaram logo nela. E estavam certos.

Tudo começou começou quando a sua dona, Lydia Faber, lhe colocou um colete amarelo, para a proteger das águas do rio Amstel: “Vivo num barco e o meu gato mais velho sabe o que fazer, caso caia dentro de água. Mas decidi comprar um colete salva-vidas para a mais nova”, contou.

O que começou como uma proteção, acabou por defini-la como a protetora. Os moradores repararam na semelhança entre o colete da gata e o usado pelos agentes da polícia. E a tutora quis levá-lo a avante, e cozeu o símbolo da autoridade no tecido.

A partir daí, Nimis tornou-se na melhor gata-polícia da cidade. Quando surge algo suspeito, vai até à raíz do problema para o resolver. Nem que isso envolva ter de subir a umas quantas árvores para investigar.

Lydia não queria que fossem apenas os cidadãos da capital a testemunhar as competências da felina. Desta forma, criou uma conta nas redes sociais para ela, onde partilha as ações da agente de quatro patas. Desde evitar invasões de estranhos com bico, na sua propriedade, a seguir patudos matreiros, Nimis não tem medo de correr perigos, para manter outros em segurança.

Carregue na galeria para ver algumas fotografias de Nimis.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA PiT