Família

Novas villas com piscina no Minho são “oásis de luxo entre vinhas e lagos”

O Carmo’s Boutique Hotel, em Ponte de Lima, vai inaugurar três alojamentos vocacionados para famílias — e o seu cão é bem-vindo.
É dog friendly.

A história do Carmo’s Boutique Hotel começou a ser escrita em 2012, mas está longe de chegar ao fim. A hotelaria era um negócio estranho para a família Carmo quando decidiu investir no terreno que hoje é ocupado por um dos boutique hotéis mais procurados de Ponte de Lima e do Minho. Mas isso rapidamente mudou.

A ideia inicial, na verdade, nunca passou por criar uma unidade hoteleira, mas sim “algo mais simples” para dar uma nova vida à quinta na freguesia de Gemieira. A propriedade tinha apenas uma velha casa que foi demolida para erguer dois edifícios modernos, no que seria apenas a primeira fase do projeto. Tudo começou com apenas 15 quartos, mas o negócio foi crescendo a partir daí. A estas unidades foram acrescentadas, em 2016, “tendas de luxo ao estilo colonial português”, com vistas soberbas sobre o Minho e banheira de imersão junto à janela. 

Nasceu também a Oficina do Vinho, um espaço de convívio com provas e degustação de alguns petiscos. Ao mesmo tempo, os jardins também foram crescendo e as experiências aumentando. “Criámos outros conceitos, como o Mundo Encantado, uma coleção de casas inglesas, caixas de música e brinquedos”, recorda a responsável Maria do Carmo Fernandes.

As novidades, contudo, não se ficaram por ali. Com vontade de continuar a oferecer experiências diferenciadoras aos hóspedes, a família adquiriu a parte de cima do terreno para expandir o negócio que tem como principal objetivo “representar o Minho”. Agora, além dos quartos e das tendas, o Carmo’s — uma unidade com o selo internacional da cadeia Small Luxury Hotels of the World desde a sua abertura — decidiu aventurar-se numa nova etapa que aposta nas famílias, com a construção de três grandes villas, que estarão disponíveis a partir de meados de julho. 

Carmo’s é dog friendly

Cereja no topo do bolo para quem gosta de levar o o seu patudo nas férias ou numa escapadinha: ele também pode ir. “O Carmo’s é um hotel dog friendly. O seu amigo de quatro patas é bem-vindo para desfrutar de uma experiência de cinco estrelas ao seu lado“, dizem.

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por Carmo’s Boutique Hotel ***** (@carmosboutiquehotel)

As Carmo’s Country Club Villas são descritas como “um oásis de luxo entre vinhas e lagos”. Com 120 metros quadrados cada, são “uma interpretação contemporânea da casa tradicional portuguesa, rodeadas de vinhas de uma casta nobre autóctone (loureiro) e das sagradas árvores mediterrâneas (oliveiras)”. Incluem dois quartos com casas de banho privadas, totalmente envidraçados e com vistas para as montanhas e campos. 

Estas novas villas, com capacidade para seis hóspedes, contam também com uma área de estar com sala de estar e jantar, lareira suspensa, cozinha totalmente equipada e casa de banho social. E os principais destaques são a piscina privativa, o terraço privado e a lareira exterior.  “O objetivo foi mesmo criar uma casa onde as famílias possam ter uma estadia maior, usufruindo na mesma de todos os serviços do hotel”, salienta a responsável.

Quanto à decoração, procuraram algo minimalista, mas que pudesse realçar o Minho. É um “country look”, como a proprietário a descreve. “Têm um ar campestre, mas sofisticado. É uma homenagem à casa portuguesa, mas metade do edifício fica suspenso”, adianta. Os valores rondam os 600€ por noite e as reservas deverão abrir brevemente no site.

Além das villas, vai haver espaço para festas

Além das novas villas, o Carmo’s prepara-se para inaugurar um espaço para eventos festivos e corporativos. No terreno que adquiriram, construíram uma moradia, à qual deram o nome Carmo’s Country ClubHouse, que pode receber até 180 pessoas. Ali, os protagonistas são os quatro elementos fundamentais da vida, que estão reunidos: a água, nos lagos que circundam o edifício; o ar do campo, inserido na Reserva Agrícola Nacional e Reserva Ecológica Nacional; a terra, preservada com vinhas e oliveiras; e o fogo, que está representado na cozinha e que partilham diretamente com os convidados no grande salão.

Um dos aspetos distintivos do espaço é a elegante cozinha de fogo. “O objetivo é mesmo reviver um pouco o ambiente do Minho, este sentido de partilha, como faziam os nossos antepassados e como vivi na minha adolescência em casa dos meus tios nos dias festivos”, explica. 

Esta oferta junta-se assim ao salão de eventos que criaram na altura da pandemia, com capacidade para 30 pessoas. “As pessoas gostaram muito, mas não conseguíamos dar respostas a grupos grandes que queriam fazer eventos com esta paisagem como pano de fundo”, acrescenta. Não é propriamente “um espaço comercial”; com cadeiras ou mesas redondas, mas sim grandes mesas corridas que convidam à partilha e ao convívio entre os convidados. Entre os cristais, veludos, pele natural italiana, arte clássica e moderna, livros e grandes fogões de sala, é o “cenário perfeito para celebrações inesquecíveis”, com o selo de elegância e defesa do ambiente que o Carmo’s tanto valoriza.

“Esforçamo-nos muito para oferecer experiências diferentes aos nossos hóspedes, especialmente àqueles que vêm mais do que uma vez e que encontram sempre algo novo”, sublinha ainda.  Carregue na galeria para ver algumas fotos do Carmo’s Boutique Hotel. 

 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA PiT