Uma piscina rodeada de palmeiras, acesso direto à praia e uma viagem pelos sabores da região são algumas das experiências essenciais para quem escolhe um resort no Algarve durante o verão. Em abril, Albufeira passou a contar com uma nova unidade de luxo que oferece isso mesmo. O Kimpton Atlântico Algarve, o primeiro resort da marca Kimpton Hotels & Resorts em Portugal, já está preparado para receber hóspedes.
O novo hotel nasceu nas antigas instalações do NAU São Rafael Atlântico. As remodelações duraram cerca de cinco meses. “O antigo hotel tinha já o ambiente inspirado na envolvente natural e na cultura da zona, reunindo assim as características necessárias para que a Kimpton se instalasse na região algarvia, entre as quais um determinado número de quartos, zonas de restauração, salas de reunião, ginásio e área de spa”, explica Catarina Simões, diretora-geral da nova unidade cinco estrelas.
O hotel conta com 149 quartos e suites. Para refletir o conceito de luxo descontraído da marca, a decoração recorre a tons quentes conjugados com pedra polida, linho leve, cerâmicas artesanais e detalhes em madeira. O projeto ficou nas mãos da designer de interiores portuguesa Nini Andrade Silva.
“A decoração teve como inspiração os elementos e as cores tão características do local onde se insere esta unidade tão emblemática, tais como as cores quentes do Algarve, como a terracota, o verde oliveira, os tons laranja dos laranjais que remetem para a paisagem do interior algarvio e o azul profundo do mar”, sublinha a responsável.
Um dos destaques é o Wellness Club, um centro de bem-estar com 1800 metros quadrados que inclui piscina interior aquecida, circuito de spa hidroativo com tanque de flutuação, jacuzzi, sauna, banho turco e ginásio aberto 24 horas. Há ainda uma seleção de massagens e terapias personalizadas disponíveis para os hóspedes.

Na área gastronómica, o resort tem quatro espaços distintos. O Terra — Bar e Café e Mercado convida a provar produtos locais como a amêndoa torrada, laranja perfumada e mel da Madeira. O restaurante Sombra presta homenagem à cozinha costeira portuguesa com pratos de peixe e marisco. Já o Marés aposta nos sabores da grelha com inspiração mediterrânica. No Zénite Rooftop Lounge servem-se cocktails clássicos e vinhos da região, ao som de uma banda sonora retro-chic e com vista panorâmica sobre o Atlântico.
“O dia tem início com um pequeno-almoço reconfortante, servido no Marés, onde os hóspedes encontram pratos à carta e pastelaria local”, refere Catarina Simões. “Já o restaurante Sombra, é perfeito para uma refeição casual onde os sabores tradicionais do Algarve são reinterpretados através de uma cozinha de inovação. Para apreciar a vista arrebatadora que o Kimpton Atlântico Algarve proporciona, nada melhor do que desfrutar de um cocktail de assinatura no Zénite, ao pôr do sol.”
Os quartos têm varandas privativas com vista para a natureza envolvente. Os hóspedes têm ainda acesso direto à praia de São Rafael.
O conceito pet friendly da marca também está presente: os animais de estimação não pagam taxa adicional. A unidade disponibiliza ainda o programa “Forgot It? We’ve Got It!”, que oferece gratuitamente itens essenciais como humidificadores e modeladores de cabelo.
Fundada em 1981 por Bill Kimpton, a cadeia nasceu com a missão de “redefinir a hospitalidade tradicional”. Inspirado pelas suas viagens pela Europa, o norte-americano quis criar um conceito diferente nos Estados Unidos. Desde então, a marca tem expandido a sua presença.
Na Europa, além do novo Kimpton Atlântico Algarve — gerido pela Highgate Portugal —, existem unidades como o Kimpton Fitzroy London, Kimpton Los Monteros Marbella e Kimpton Main Frankfurt.
O preço da estadia no novo hotel em Albufeira começa nos 278€.
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