“Ya, o meu cão tem uma cama no carro”. Se restavam dúvidas de que Woody é um cão exuberante, a sua cama no carro veio confirmá-las. O cão de Jani Gabriel, 32 anos, é de mordomias, e não viaja de qualquer forma. Tem de ir bem aconchegado.
A apresentadora da SIC partilhou com os seus seguidores a cama da Cris Pet Factory Store, loja sediada na Quarteira, no distrito de Faro, com que Woody, que tem cerca de um ano e meio, vai para todo o lado. Além de ser bastante confortável e segura, tendo um arnês para prender ao peitoral do animal, honra uma memória muito especial de Jani: “Esta cama era do Thor, mas nós mudámos [o nome] e pusemos Woody”, disse na story de Instagram.

Woody chegou em dezembro de 2021, mas não veio tomar o lugar de Thor, o primeiro cão da apresentadora, que tinha morrido em agosto do mesmo ano. Muito pelo contrário: “O Thor ainda está muito presente em mim. O Woody chegou de surpresa, mas eu já me sentia minimamente preparada e já andava a falar em ter outro cão. Como se costuma dizer, o Woody não substitui o Thor nem ninguém foi à procura disso”, contou à PiT, nos bastidores de uma campanha contra os maus tratos a animais.
“Até porque o Thor não é substituível, mas ajuda a amenizar a saudade”. O Teckel oferecido pelo ex-companheiro, o médico veterinário André Santos, que conta com 475 mil seguidores no Instagram, ajudou Jani a fazer o luto, apesar da bagunça que causava em casa: “O Woody veio tirar a paciência a mim, ao André, à Azeitona [cadela de André Santos] e ao Martin. Veio revolucionar toda a paz que havia lá em casa”, riu-se.
Agora, Woody tem o privilégio de ter uma “mãe de segunda viagem”, que verifica que as suas vacinas “estão todas em dia, e, se não for hoje, é amanhã”, e ainda de andar de carro luxuosamente. Isto, quando não está a picar o gato Martin, que fica “sempre no seu canto”.
Carregue na galeria para ver algumas fotografias de Jani Gabriel com o seus animais.









































