Jani Gabriel é tutora de Woody, que chegou à sua vida em dezembro do ano passado. Quatro meses antes, em agosto, a apresentadora da SIC tinha-se despedido de Thor, o seu primeiro cão e o “primeiro grande amor” da sua vida. À PiT, conta como é que o pequeno cachorro da raça Teckel mudou o seu dia a dia e veio ajudar a apaziguar o sentimento de perda do velho companheiro.
“O Thor ainda está muito presente em mim”, começa por confessar Jani, à margem dos bastidores de uma campanha contra os maus tratos a animais. De seguida, expica que Woody chegou a sua casa “de surpresa”. “Eu já me sentia minimamente preparada, já andava a falar em ter outro cão…”, admite. “Como se costuma dizer, o Woody não substitui o Thor nem ninguém foi à procura disso, até porque o Thor não é substituível, mas ajuda a amenizar a saudade”, confessa.
A apresentadora namora com André Santos, médico veterinário seguido por mais de 450 mil pessoas no Instagram. Foi ele quem levou Woody para a vida de Jani. Além do Teckel, a profissional da SIC “herdou” ainda a cadela Azeitona. “Ela não é minha — é do André, vem do passado dele e tem guarda partilhada”, brinca Jani Gabriel. O gato Martin completa o clã.
Ver esta publicação no Instagram
“O Woody veio tirar a paciência a mim, ao André, à Azeitona e ao Martin (risos). Veio revolucionar toda a paz que havia lá em casa. A Azeitona, que penso que tem uns cinco ou seis anos, acaba por brincar um bocadinho com ele. O Martin está sempre no seu canto”, refere.
Quanto a ter um médico veterinário em casa, Jani Gabriel é perentória: “É preciso não esquecer que em casa de ferreiro há espeto de pau”. Ou seja, explica, é tudo “muito mais tranquilo. “Por exemplo, com o Thor eu fazia sempre tudo muito certinho. Agora, o Woody tem tudo direito, as vacinas estão todas em dia, mas se não for hoje é amanhã. Também se costuma dizer que mãe de segunda viagem está mais à vontade e se calhar também é por isso”, termina.
Carregue na galeria e conheça o Teckel que mudou a vida de Jani Gabriel.















