Família

O gelado para tartarugas que as vai fazer sair da carapaça

O petisco é tão saboroso que vão ficar todas de pescoço no ar. E com este calor, elas agradecem.
Já estou à espera.

Com as elevadas temperaturas que se fazem sentir, os animais precisam de uma ajuda extra para se refrescarem e aguentarem melhor o calor. Os jardins zoológicos de todo o mundo voltaram a fazer petiscos gelados para darem aos seus habitantes, o que é para eles uma grande alegria. E por que não fazermos também em casa para os nossos animais?

Para o seu patudo já demos a sugestão do sorvete de morango e melancia, do iogurte gelado de banana e do gelado de morango e banana. E também já lhe sugerimos estabelecimentos pet friendly que até têm gelados para eles, como as Nutwood da Ericeira e de Torres Vedras.

Mas e se o amigo lá de casa não for um cão nem um gato, mas sim uma tartaruga? É a pensar nelas que hoje propomos… um gelado para tartarugas.

Leu bem. Elas adoram e é muito simples de fazer. Quer experimentar?

Do que precisa

– sável

– morangos

– mirtilos

– água do lago

Como se faz

Este gelado é muito fácil de fazer. Corte o sável, os morangos e mirtilos aos bocadinhos e encha as formas de gelados com o preparado. Em seguida, finalize com água do lago onde elas vivem.

Depois, basta colocar no congelador durante quatro horas e os gelados estão prontos a servir.

Elas vão adorar, tal como o demonstra num vídeo o norte-americano Kyle Naegeli, que se intitula The Fish Whisperer (o encantador de peixes) e que tem um canal no YouTube onde ensina como alimentar peixes e tartarugas de estimação e que conta com 1,25 milhões de subscritores.

Ficou convencido? Se tem um lago com tartarugas, elas vão amar este petisco gelado.

Percorra a galeria para saber mais sobre as tartarugas, que são dos répteis mais antigos do mundo.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA PiT