São cada vez mais tutores que optam por destinos pet friendly para aproveitarem uma escapadinha com os seus animais. Eles já conquistaram as viagens por terra, por ar e já para o ano vão desbloquear uma nova opção: o mar. O navio Margaritaville at Sea Islander foi o grande escolhido para um aventura inédita de cruzeiro destinada exclusivamente a tutores e os seus cães.
A viagem será organizada pela empresa Cruise Tails em parceria com a agência de viagens Expedia Cruises, tendo já uma data e um local de partida: novembro de 2025, em Tampa, na Flórida, nos EUA. Embora os preços e as inscrições ainda não tenham sido divulgados, um comunicado mencionado pelo jornal “USA Today” garantiu que o navio irá receber 250 cães e os seus respetivos tutores.
“Considero o meu Yorkshire, Louis, parte da minha família e, durante anos, perdi o cruzeiro de ‘reunião de família’ porque recusava-me de viajar sem ele”, disse o capitão Steve Matzke, do Cruise Tails, no documento. “Quero que isso mude tanto para mim como para outros amantes de cães.”
O programa incluirá desde exposições caninas até treinos, concursos de disfarces e desfiles. “Os hóspedes poderão participar em muitas atividades especiais a bordo com ou sem o cão, e uma equipa de apoio completa estará disponível para garantir que a navegação é tranquila para todos”, lê-se no comunicado.
Durante o tempo em que ficarão com os animais no mar, os tutores poderão também contratar serviços de pet sitter, massagem para os animais, visitar estações de mergulho pet friendly, entre várias outras atividades.
Todos os quartos vão dispor de um posto privado na varanda, onde os patudos poderão fazer as necessidades. As famílias terão ainda um “mordomo especializado no bem-estar animal”.
Quando o formulário estiver disponível (provavelmente ainda este mês), os passageiros interessados devem inscrever-se e ser aprovados para navegar com os animais. Até lá, pode já se inscrever através do e-mail para receber as novidades da viagem. Como é habitual, a organização exigirá vacinas e exames de saúde atualizados de todos os canídeos que embarcarem no navio.
De seguida, carregue na galeria para conhecer Rover, uma Golden Retriever que foi “contratada” para viver no Icon of the Seas, o maior navio de cruzeiros do mundo.