Família

O seu primeiro cão foi um Teckel. Passado 80 anos, foi surpreendido pela neta

Lydia levou o avô até um encontro de cães da raça. O idoso passou o dia inteiro a fotografar os animais e a recordar Bingo.
Uma parceria sem igual.

Há quem diga que nunca esquecemos o nosso primeiro amor. Mas ainda mais especial do que a relação que nos ensina o que é o amor romântico, é aquela que nos mostra a cumplicidade na sua forma mais pura. Para os amantes de animais, o primeiro cão é um ser inesquecível, até porque é com ele que aprendem o amor incondicional dos animais e a responsabilidade de cuidar de uma vida, além da nossa. 

Lydia, uma jovem norte-americana, partilhou a emotiva história do seu avô que foi revelada por acaso após um vídeo seu tornar-se viral. Em junho, a irmã da criadora de conteúdo enviou-lhe a publicação de um evento que iria decorrer na cidade de Greenville, na Carolina do Sul, Estados Unidos — um encontro de Teckel, também conhecido como Dachshund.

Apesar de viver a duas horas de distância, a jovem contou ao avô, de 87 anos sobre o encontro e tinha quase a certeza de que o idoso iria dizer não. Mas foi surpreendia quando o sénior aceitou o convite. No fim daquele mês, a dupla partiu em direção à cidade onde vivem alguns dos seus familiares e quando lá chegou, foi de imediato até a loja de plantas onde iria ter contacto com os patudos.

“Levei o meu avô para um encontro de Teckels e ele adorou”, escreveu no TikTok. O sénior falou com quase todos os tutores e animais que encontrou, além de ter sempre o telemóvel à mão a tirar fotografias. Sempre que iniciava conversa com uma família, não deixava de mencionar Bingo, o seu próprio Teckel. E ao fim do dia, quando voltou para casa, tinha apenas uma certeza: “O Bingo é mais giro do que todos eles”. 

@lydiasnontoxiclife I took my grandpa to a dachshund meetup and he loved it 🥰 #dogs #dogsoftiktok #doglover #grandpa #dachshund #dachshundsoftiktok #doggy #corgi #doggos #pug #samoyed #woof #malinois #cockerspaniel #germanshepherd #doggo #westie #pawrents #poodle #dogwalking #cavapoo #schnauzer #greyhound #zoomies #servicedogintraining #maltese #workingdog #offleash #bullterrier #furbaby #cutedog #spaniel #staffy #doberman #husky #labrador #dogmom #walkies #vizsla #belgianmalinois #happydog #pittie #furbabies #sausagedog #dalmatian #goldendoodle #yorkie #ReelTrends #reeltrendsapp ♬ FEEL THE GROOVE – Queens Road, Fabian Graetz

Após a história rodar o mundo, os utilizadores começaram a pedir que a família mostrasse fotografias e vídeos de Bingo — e foi aí que vieram as lágrimas. Num segundo vídeo, Lydia visita o avô e pede para que ele mostre o cão. Nesse momento, o idoso vai buscar uma fotografia antiga, ainda sem cor, de Bingo. 

À revista Newsweek, Lydia explicou que o Teckel foi o primeiro cão do idoso. O patudo chegou à família em 1947, quando o avô tinha dez anos. Diariamente, a dupla estava habituada a andar quase dois quilómetros para buscar as cartas e encomendas no correio. Hoje, o cão é apenas uma memória, mas o tutor não o deixa cair no esquecimento — está a falar do companheiro que é o seu bloqueio de tela do telemóvel.

“Gostaria de encorajar aqueles que têm idosos nas suas vidas a encontrar uma forma de os animar ou de os levar a um evento que lhes traga felicidade”, disse a jovem sobre o vídeo viral. “Este foi o meu motivo para levar o meu avô”.

De seguida, carregue na galeria para conhecer a história de Travis, o Teckel que já escalou mais de 250 montanhas na Escócia.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA PiT