Família

Paula Neves tem um okupa na horta. E o ditafone é que escolheu o nome

A atriz decidiu batizar o gato de Amarelinho, mas a aplicação do telemóvel não percebeu. E ficou Merlin.
Está-se bem por aqui.

Paula Neves adora animais e os seus dois cães, os Schnauzer miniatura Pablo e Mia, são presença assídua nas publicações que faz nas suas redes sociais. Mas não só. Há gatos e pássaros que parecem saber que naquela casa são bem acolhidos e, de vez em quando, a atriz vai partilhando histórias sobre eles. Agora tem um gato amarelo que gosta da sua horta. E até já tem nome, se bem que não tenha sido a primeira escolha.

“O okupa da horta. Apresento-vos o Merlin. Era o Amarelinho, mas o ditafone passou para Merlin e ficou”, escreveu Paula Neves na sua conta de Instagram. Na publicação é possível ver o gatinho amarelo – um típico ginger cat – em duas fotos, confortavelmente instalado num canteiro de piripiri, da família das malaguetas.

Os seguidores da atriz enterneceram-se com a foto e com o facto de Merlin se sentir em segurança naquele local. “É lindo”, “Que fofo”, “Tem mesmo cara de patife amoroso” e “O gajo é rijo, tá no piripiri” são alguns dos muitos comentários.

Paula Neves
Um bom aconchego.

Paula Neves é um porto de abrigo

A atriz, uma reconhecida defensora dos direitos dos animais, teve três gatos – Sara, Inês e Miguel – e tem agora os patudos Pablo, de 11 anos, e Mia, de 9 anos. Apesar de já não ter felinos, não se esquece dos que não têm um lar – e nem as críticas de vizinhos a demovem de os ajudar – e vai criando abrigos para os gatos que surgem no exterior da sua casa.

Paula e o marido, o psicólogo Ricardo Duarte, mudaram-se em 2022 para uma propriedade no campo, nas Azenhas do Mar, em Sintra, e é lá que a atriz tem construído os seus ninhos de amor para os animais que por ali procuram refúgio, conforto e comida.

A inesquecível “Trinca espinhas” da telenovela “Anjo Selvagem”, da TVI, entre muitas outras personagens marcantes às quais deu vida, continua assim a encantar os seus seguidores com a ternura que tem pelos animais. Percorra a galeria para ver algumas fotos dos pets da vida de Paula Neves.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA PiT